TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Competição em Palmas Vai Desafiar Força e Técnicas dos Bombeiros de Aço

Data do post: 12/08/2019 18:45:03 - Visualizações: (285) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Os palmenses terão a oportunidade de ver de perto, nos dias 24 e 25 deste mês, a partir das 8h, como são os desafios dos Bombeiros Militares em suas ações. Para isso, a 9ª Edição da prova Bombeiro de Aço, competição esportiva que reúne uma série de atividades, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 12. Interessados devem ser inscrever até o dia 15.

As provas serão no Parque Cesamar, em Palmas, e são abertas para Bombeiros de todo o Tocantins e de outras regiões do Brasil, nas categorias masculino e feminino, com prêmios em troféus.

Entre as provas estabelecidas estão subida em torre com carregamento de mangueira; içamento de mangueira; simulação de entrada forçada com marreta de 12 kg; corrida de 30 metros em zigue-zague; simulação de combate a incêndio e, por fim, simulação de salvamento de vítima em um espaço confinado, onde o bombeiro carrega um boneco de 80 kg por 30 metros.

O evento Bombeiros de Aço é uma forma de testar limites dos competidores e escolher os melhores militares em condicionamento físico, conhecimentos técnicos e operacionais.

A edição palmense vale como seletiva para o Bombeiro de Aço Nacional, que será entre os dias 12 e 15, no Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em São Luís – MA.

Solicitação

Os bombeiros interessados em participar pode se inscrever pelo email ensino@bombeiros.to.gov.br, mas devem encaminhar junto, ofício constando assinatura e carimbo do comandante da sua unidade, bem como ter o formulário de inscrição preenchido e anexado no documento.

Outra determinação do regulamento da competição refere-se às condições físicas do competidor, que precisam ser atestadas por profissional da área médica, comprovando condições para atividades de baixa, média e alta intensidade.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.