Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Justiça Determina Regularização Da Prestação De Serviços Hospitalares Do HGP

Data do post: 20/06/2021 00:17:41 Imprimir -  Compartilhar

Defensoria Pública A Justiça determinou que o Estado regularize a prestação do serviço hospitalar do Hospital Geral de Palmas (HGP), principalmente no que diz respeito à organização e estruturação dos Centros Cirúrgicos, Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) e das unidades de internação. O objetivo é garantir a demanda reprimida de cirurgias e tempo razoável de entrega dos serviços cirúrgicos aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A Decisão atende a uma ação conjunta da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e do Ministério Público Estadual (MPTO) de 2019, quando uma vistoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) constatou uma série de irregularidades no local.

“Cabe ao Estado sanar todas as inconformidades listada no Relatório de Vistoria (...) e demais falhas identificadas”, aponta a decisão.

À pedido da Defensoria Pública, a Justiça deferiu, também, que, para a próxima fase processual, seja realizada uma nova fiscalização pelo CRM/TO no Hospital, para averiguar quais irregularidades constatadas nos relatórios da instituição foram sanadas.

Fonte: Defensoria Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.