Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Reúne Técnicos Para Alinhar a Vacinação Contra Febre Aftosa

Data do post: 12/07/2021 21:39:13 Imprimir -  Compartilhar

AdapecA vacinação oficial ocorrerá entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoveu uma reunião com sua equipe na sexta-feira, 9, em Formoso do Araguaia, para traçar as estratégias da vacinação oficial contra a febre aftosa na Ilha do Bananal. Aproximadamente 100 mil bovinos, distribuídos em cerca de 350 retiros, serão vacinados pelos próprios técnicos da Agência para garantir que todo rebanho existente na região seja imunizado. A campanha ocorrerá entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro.

De acordo com o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da instituição, Márcio Rezende, na segunda quinzena de julho, os profissionais irão a campo para iniciarem as notificações aos retireiros e indígenas. “Orientamos os proprietários de bovinos e fazemos um pré-agendamento da vacinação, e assim contarmos com a colaboração para que eles prendam os bovinos na data marcada para receberem a dose do imunizante, façam o manejo correto, entre outros”, explica.

Ilha do Bananal

A Ilha do Bananal tem cerca de 2 milhões de hectares e faz divisa com oito municípios tocantinenses: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium. Devido às suas características de relevo e terreno, no período chuvoso, se torna quase intransitável, pois a região fica alagada. Diante disso, a vacinação só ocorre na época da seca e uma vez por ano, para todos os bovinos, independente da faixa etária.

Fonte: Adapec