TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Helicóptero e Brigadistas Atuam no Combate ao Fogo em Lajeado

Data do post: 13/08/2019 14:01:42 - Visualizações: (1066) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Pelo menos 26 brigadistas atuaram no combate às chamas na serra, no município de Lajeado. O trabalho começou ainda no domingo logo após o inicio do incêndio recebendo reforço nesta segunda-feira, 12, e até o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), atuou no caso.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, também acompanhou os trabalhos, onde atuavam brigadistas de Lajeado (8), Naturatins (4), PrevFogo/Ibama (5) e Miracema (9), com uso de sopradores, bombas costais e abafadores.

O helicóptero sobrevoou as áreas em chamas permitindo aos técnicos fazerem um reconhecimento da dimensão do incêndio, fazendo transporte de brigadistas e ainda atuando no combate, lançando água sobre as chamas, quando os brigadistas não conseguiam acessar por terra.

Corpo de Bombeiros Militar-TO O fogo teve início no domingo, após o pneu de um caminhão estourar e provocar incêndio no veículo. As chamas ganharam grandes proporções e se alastraram para serra, coberta pela vegetação seca do período.

“Devido à dificuldade de acesso às linhas de fogo, a forma de se chegar aos pontos em chamas é a pé ou com o helicóptero. Com essa ação conjunta conseguimos extinguir quase que na totalidade o incêndio”, afirmou o tenente-coronel Primo.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.