Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Para o 8º Prêmio Sebrae De Jornalismo Seguem Até 31 De Agosto

Data do post: 16/07/2021 00:54:24 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraePremiações serão para profissionais que atuam com Áudio, Texto, Vídeo e Foto.

Com o tema "A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia", seguem abertas as inscrições para o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo até 31 de agosto. Os profissionais interessados poderão se inscrever no link: https://premiosebraejornalismo.com.br/cadastro/. A premiação será realizada em três etapas: a primeira, de nível estadual, seguida da regional, que classificará os concorrentes para a etapa nacional.

Poderão concorrer matérias e reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo impresso, webjornalismo, emissoras de rádio e de televisão sediadas no Brasil, veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021, além de podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período. 

Para Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, o prêmio é uma oportunidade de valorizar os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho dos empresários de micro e pequenas empresas. “Sabemos que com a pandemia, se instalou uma crise sem precedentes no ambiente empresarial, muitas ações foram e são necessárias para que os negócios se mantenham, e com o auxílio da imprensa podemos levar informação e bons exemplos de superação para inspirar os donos de pequenos negócios a continuarem superando a crise”, destacou, complementando que o prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho jornalístico.

Serão premiados os melhores conteúdos jornalísticos que tratam sobre o empreendedorismo, veiculados nas mídias tradicionais e nas novas plataformas digitais. As categorias desta edição foram pensadas para contemplar a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, com temas relacionados ao universo dos pequenos negócios e focados no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, como produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Premiação Nacional

O vencedor do grande Prêmio Sebrae de Jornalismo receberá um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos, além de um notebook. Os vencedores da etapa nacional receberão um troféu e os destaques de cada categoria também serão premiados com um notebook. Além disso, a edição também vai prestigiar a nova geração do jornalismo, com o prêmio especial de Jornalista Revelação.

Etapas

Os trabalhos vencedores da Etapa Estadual serão avaliados por colaboradores do Sebrae e especialistas em empreendedorismo e pequenos negócios. Serão considerados concorrentes à Etapa Regional, os vencedores em cada uma das categorias e, assim, os trabalhos com a melhor pontuação poderão disputar o Prêmio Sebrae de Jornalismo na etapa Nacional.

Fonte: Imprensa Sebrae