TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Sine Tocantins é o Mais Efetivo do País em Junho

Data do post: 13/08/2019 20:06:47 - Visualizações: (262) Imprimir

Setas-TO No mês de junho de 2019, 11,1% das admissões no mercado de trabalho formal no Tocantins se deram por meio da política de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine/To). Este fato posicionou o Sine/To como o que mais colocou, proporcionalmente, trabalhadores no mercado de trabalho formal entre todos os Sines estaduais, no referido mês.

Para obter a taxa de efetividade dos Sines são analisadas informações da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) em relação ao número de admitidos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Sine, Rairivaldo Novaes, a efetividade do Sistema tem crescido gradativamente e aponta: “Em relação ao mesmo período do ano anterior (junho/2018) houve um aumento de 5,3 pontos percentuais”. O gerente atribui aos setores de Serviço e Comércio o dito crescimento: “Avaliando os dados, percebemos que esses são os setores que mais disponibilizaram vagas ao Sine/TO em junho/2019 contribuindo para diminuição da taxa de desemprego em nosso estado e principalmente, cumprindo de maneira direta com sua responsabilidade e retorno social ao trabalhador tocantinense”. Explica Rairivaldo.

Em valores absolutos, o Sine/To colocou no mês de junho, 574 trabalhadores no mercado de trabalho formal, mais que estados como o Espírito Santo (557), Rio de Janeiro (512) e Maranhão (275).

Para o diretor do Sistema, José Alberto (Gordo), os incentivos fiscais proporcionados pelo Governo do Estado aliados ao empenho de toda a sua equipe em se aproximar dos novos empresários levaram o Sine/ To ao primeiro lugar no país: “O que mais nos trouxe empregos nos últimos meses foi a abertura de novos hipermercados e nossa equipe ofereceu todo o suporte para que as contratações priorizassem os trabalhadores do nosso Estado”. Declara o diretor.

Sobre o Sine

O Sine disponibiliza aos empregadores suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

Dentre os serviços oferecidos para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.