Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Polícia Civil Apreende Centenas De Munições, Arma De Fogo e Prende Homem Por Tráfico De Armas

Data do post: 02/08/2021 23:16:06 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAções foram realizadas na manhã desta segunda-feira, no sudeste do estado.

Após atividade investigativa, a Polícia Civil do Estado de Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de em Taguatinga deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 2, uma ação policial que resultou na apreensão de centenas de munições de calibres variados, uma arma de fogo, calibre 22, além de outros apetrechos relacionados com armas de fogo.

Durante a ação, que foi comandada pelo delegado Lucas Rodrigues e auxiliada pelo delegado regional Márcio Teixeira, um homem de 46 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de armas e munições. Ainda segundo a autoridade policial, a operação foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa do indivíduo que já era investigado pela PC-TO por suposto envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Na ocasião, foram apreendidas 672 (seiscentas e setenta e duas) munições de diversos calibres, 01 (uma) arma de fogo, tipo espingarda, cal. 22 e 02 (duas) lunetas, além disso, foi apreendida pólvora, espoletas e chumbo, materiais que são utilizados para a recarga de cartuchos deflagrados.

Segundo a autoridade policial, a suspeita é de que a arma de fogo e as munições apreendidas serviriam ao abastecimento de criminosos que atuam na região sudeste do Estado do Tocantins. “Vamos aprofundar as investigações a fim de elucidar as circunstâncias da localização dessa grande quantidade de munições e demais apetrechos, visto que existem suspeitas de que seriam utilizados para a prática de crime em cidades do sudeste do Tocantins”, disse o delegado.

Conduzido até a sede da 103ª DP, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de armas e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.