Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Sebrae Orienta MEIs Sobre Acesso Ao Crédito Consciente

Data do post: 02/08/2021 23:23:04 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeQuase R$12 milhões já foram concedidos aos empresários por meio de consultorias gerenciais.

Os microempreendedores individuais (MEIs) ganham destaque na economia do Tocantins ao movimentar seus negócios e garantir o fortalecimento regional. Pensando nisso, o Sebrae disponibiliza aos empresários a Quarta do Crédito. Toda quarta-feira, às 10h, em parceria com o Sicoob, é realizada palestra online de capacitação, com direito a certificado e orientações quanto ao crédito consciente.

De acordo com o analista do Sebrae Tocantins, Francisco Ramos, as micro e pequenas empresas correspondem a 99% da totalidade de empresas no estado. “Neste processo de retomada da economia, os empreendedores voltaram a negociar com os fornecedores, com os bancos e a pagarem seus impostos. Por este motivo o Sebrae está realizando encontros semanais para orientar sobre as renegociações, o acesso ao crédito e os serviços financeiros disponibilizados pelas instituições financeiras”, explicou.

“Se o empresário precisa de R$30.000,00, por exemplo, vamos avaliar se será para capital de giro ou outras finalidades, qual a linha de crédito que mais se adequa a realidade do empresário, entre outras dúvidas que  o empresário possa ter. Inclusive, o Sebrae vai emitir um certificado para o empresário, comprovando que ele recebeu a orientação ao crédito do Sebrae. No entanto, ressaltamos que o certificado não é uma chancela para de fato acessar o crédito junto a instituição financeira”, destaca o Francisco Ramos, acrescentando que a decisão quanto à liberação do crédito e qualquer alteração das normas são de responsabilidade das instituições financeiras.

A Quarta do Crédito é transmitida de forma online pela plataforma colaborativa no Teams. O próximo encontro é nesta quarta-feira, 04/08. Para participar os (as) interessados (as) podem se inscrever pelo link: https://abre.ai/c5UJ.

 

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.