TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

2° BPM Realiza Primeira Operação Como estágio de Curso Para Elaboração de TCO

Data do post: 14/08/2019 14:04:14 - Visualizações: (262) Imprimir

Ascom 2° BPM Como parte de uma nova fase de capacitação para policiais militares em todo o Estado do Tocantins, o 2° BPM inicia o Curso para Elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência. A turma inicial do Curso de TCO em Araguaína participou de uma Operação como Estágio onde colocaram em prática a teoria da instrução.

Durante grande parte da noite desta terça-feira 13, em vários locais de Araguaína, a primeira turma do Curso de Elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência participou de uma ampla operação em pontos estratégicos da cidade.

Foi realizada uma Blitz na região do entroncamento além de várias abordagens a pessoas em atitude suspeita em outros locais.

As operações fazem parte de um estágio do curso onde os policiais são capacitados para realizar a lavratura do TCO nos casos de menor potencial ofensivo, que são aqueles nos quais a lei comine pena máxima não superior a dois anos.

O Curso que está sendo realizado no 2° BPM também é feito nas demais Unidades do Estado e se estenderá até o fim do ano com as capacitações e operações de forma sistemática.

A confecção do TCO pela Polícia Militar, além de capacitar e especializar o Policial, promover a presença na rua de um efetivo maior, o cidadão ganha com mais efetividade e celeridade nas suas demandas práticas e judiciais.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.