Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Prédio da Maçonaria de Tocantinópolis é Furtado, no Local Estava Sendo Guardado os Alimentos Servidos aos Pacientes do Hospital Municipal e UPA

Data do post: 04/08/2021 23:31:09 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site tocnoticias.com.brDe posse de informações privilegiadas, invasores levaram pelo menos 40 quilos de frangos, quase 200 quilos de carne bovina, 20 pacotes de arroz, botijão de gás e muitos outros alimentos, e até o fechamento desta, o furto estava sendo tratado como mais um segredo da gestão do prefeito Paulo Gomes.

Mais um capítulo macabro na história da interminável reforma do Hospital Municipal José Sabóia foi escrito no ultimo dia 25 de Julho de 2021, quando ainda na madrugada, meliantes munidos de informações precisas, invadiram a sede da famosa Loja Maçônica localizada na Rua Maranhão basicamente em frente ao Hospital Municipal José Sabóia, e levaram praticamente todos os alimentos que encontraram em um local que estava sendo usado como cozinha e depósito de mantimentos e alimentos, onde também são preparadas todas as refeições servidas aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e do vizinho hospital.

Imagem do Site tocnoticias.com.brOs motivos desses mantimentos e alimentos estarem guardados na loja maçônica Acácia do Tocantins tem uma explicação simples. O Hospital que fica em frente vive uma interminável obra de reforma que se arrasta desde a gestão do ex prefeito e atual deputado estadual Fabion Gomes "Sexto Mandato", consumindo milhões e nada de apresentar melhorias à Saúde Local.

A atual placa de obra que se encontra na frente do hospital mostra que essa ultima reforma foi iniciada em 21 de Outubro de 2019 com prazo de término em 21 de Março de 2020, e custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 1.598.250,00 (Um milhão, quinhentos e noventa e oito mil, duzentos e cinquenta mil reais), está com nada menos que um ano e cinco meses de atraso, e pelas imagens que captamos via drone, está realmente abandonada, sem sinais de materiais por perto que indique a continuidade das obras, enquanto isso, a população que procura atendimento do SUS no município, são transportados para os hospitais regionais em Araguaína ou Augustinópolis contando com a sorte para chegar vivo aos locais de destino.

Imagem do Site tocnoticias.com.brTomando como referência o ultimo pagamento feito para um açougue que fornece carnes ao município encontrado no portal da transparência da prefeitura de Tocantinópolis, a quantia furtada somente "de carnes" pode chegar ao valor de cinco mil reais, já que no portal consta o valor de R$ 5.001,97 (Cinco mil, um real e noventa e sete centavos).

Vamos aguardar pra ver se o prefeito Paulo Gomes irá emitir alguma nota explicando o furto e os motivos dos alimentos estarem guardados na sede da maçonaria, até porque para transportar a quantidade que foi furtada do local, seria preciso uma caminhonete de leve porte, então, deixar essa quantidade de alimentos sem um vigilante é um ato de irresponsabilidade para com a saúde pública. Ainda bem que só roubaram, já pensou se alguém por maldade contaminasse esses alimentos?

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.