TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

General da 3ª Brigada de Infantaria Visita Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar

Data do post: 14/08/2019 18:22:32 - Visualizações: (498) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Os comandos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar foram visitados pelo chefe da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general Marco Aurélio de Almeida Rosa. O evento institucional é de rotina e estratégico, possibilitando às Forças Armadas conhecer as estruturas administrativas e operacionais de ambas as forças de segurança locais.

“Muito mais que fazer inspeção, vimos estreitar os laços, oportunidade em que os comandantes puderam discutir conosco os assuntos operacionais e estruturais, até para que possamos tecer as considerações que nos dão condições de quando atuarmos em conjunto, saber a potencialidade de cada um”, destacou o general Marco Aurélio.

O Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar deu início à recepção, onde o general foi recebido pelo coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante Geral, e pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros Militar. Foi também no QCG o ponto alto do evento, quando as duas corporações apresentaram suas estruturas administrativas e operacionais, bem como as dificuldades em ambos os segmentos pela quais passam CBM e PM.

Corpo de Bombeiros Militar-TO Em suas apresentações, os coronéis Jaizon e Leandro expuseram os quadros estruturais, em que operam com déficit, tendo como base o planejamento estratégico de cada força. O general revelou o passo a passo a ser seguido para que ambas obtenham apoio e reforço junto ao Governo Federal.

A sede do Corpo de Bombeiros Militar foi visitada em seguida. O general Marco Aurélio estava acompanhado do tenente-coronel Brush, comandante do 22º Batalhão, do coronel Gilberto Breviliere e do major Fabiano Silva Carvalho.

Além do coronel Leandro, a comitiva foi recepcionada também pelos oficiais do quadro operacional da instituição. “É uma satisfação muito grande receber o general Marco Aurélio, sobretudo pelo estreitamento de relações institucionais. Muito temos a ganhar com isso, ainda mais por se tratar de uma força estratégica coma é a 3ª Brigada, que também tem o Tocantins sob sua responsabilidade”, destacou o comandante do CBM.

O comando da 3ª Brigada de Infantaria tem sede em Cristalina – GO, e sob sua responsabilidade, além do estado de Goiás, estão ainda o Triângulo Mineiro e Distrito Federal e o Tocantins.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.