Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

General da 3ª Brigada de Infantaria Visita Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar

Data do post: 14/08/2019 18:22:32 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Os comandos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar foram visitados pelo chefe da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general Marco Aurélio de Almeida Rosa. O evento institucional é de rotina e estratégico, possibilitando às Forças Armadas conhecer as estruturas administrativas e operacionais de ambas as forças de segurança locais.

“Muito mais que fazer inspeção, vimos estreitar os laços, oportunidade em que os comandantes puderam discutir conosco os assuntos operacionais e estruturais, até para que possamos tecer as considerações que nos dão condições de quando atuarmos em conjunto, saber a potencialidade de cada um”, destacou o general Marco Aurélio.

O Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar deu início à recepção, onde o general foi recebido pelo coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante Geral, e pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros Militar. Foi também no QCG o ponto alto do evento, quando as duas corporações apresentaram suas estruturas administrativas e operacionais, bem como as dificuldades em ambos os segmentos pela quais passam CBM e PM.

Corpo de Bombeiros Militar-TO Em suas apresentações, os coronéis Jaizon e Leandro expuseram os quadros estruturais, em que operam com déficit, tendo como base o planejamento estratégico de cada força. O general revelou o passo a passo a ser seguido para que ambas obtenham apoio e reforço junto ao Governo Federal.

A sede do Corpo de Bombeiros Militar foi visitada em seguida. O general Marco Aurélio estava acompanhado do tenente-coronel Brush, comandante do 22º Batalhão, do coronel Gilberto Breviliere e do major Fabiano Silva Carvalho.

Além do coronel Leandro, a comitiva foi recepcionada também pelos oficiais do quadro operacional da instituição. “É uma satisfação muito grande receber o general Marco Aurélio, sobretudo pelo estreitamento de relações institucionais. Muito temos a ganhar com isso, ainda mais por se tratar de uma força estratégica coma é a 3ª Brigada, que também tem o Tocantins sob sua responsabilidade”, destacou o comandante do CBM.

O comando da 3ª Brigada de Infantaria tem sede em Cristalina – GO, e sob sua responsabilidade, além do estado de Goiás, estão ainda o Triângulo Mineiro e Distrito Federal e o Tocantins.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO