TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PM Realiza Visita Cidadã na Escola Municipal Silvano Rodrigues em Esperantina

Data do post: 14/08/2019 18:25:05 - Visualizações: (502) Imprimir

Ascom/ 9° BPM Equipe de policiais militares estiveram na tarde dessa terça-feira, 13, visitando a escola municipal Silvano Rodrigues, no povoado Quatro Bocas em Esperantina, onde realizaram uma palestra para cerca de 50 alunos com idade entre 9 a 17 anos do ensino fundamental, onde enfatizaram sobre as drogas; a prevenção da violência e dos acidentes de trânsito.

A PM foi representada pelos sargentos, Ruy Ângelo da Silva; Joab Saraiva Ferreira, e pelo soldado Célio de Sousa Portela, responsável pela exposição. A equipe de policiais militares foi recepcionada pelo gestor Deusivan do Nascimento Oliveira.

Soldado Portela abordou os temas propostos enfatizando os males e prejuízos causados pelo consumo do álcool; o uso das drogas, do tabaco, e a violência doméstica.

A palestra envolveu os alunos e todo o corpo docente, com perguntas e esclarecimentos de dúvidas relacionavas ao assunto. Na avaliação dos policiais militares, a visita cidadã à escola foi demonstrada pela comunidade escolar o grau de importância e a presença que a PM tem na instituição de ensino.

A presença da Polícia Militar na escola é ação proativa, que visa por meio do policiamento ostensivo fardado, medidas preventivas na segurança pública, a fim de evitar delitos e violações de norma de condutas por parte de alunos ou de pessoas que não integram o corpo discente. E assim, dificultar a possibilidade da praticidade de delitos no “santuário do saber”.

As visitas cidadãs e solidárias são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

Fonte: Ascom/ 9° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.