TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Araguatins e Itaguatins Assinam o Plano de Ação da Inclusão Produtiva Nesta Sexta-feira

Data do post: 14/08/2019 18:28:16 - Visualizações: (501) Imprimir

Setas-TO O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), iniciou na segunda-feira, 12, reuniões ampliadas entre os técnicos da gerência de Inclusão Produtiva, os empreendimentos de economia solidária e a rede de gestores de entidades socioassistenciais. A equipe da Inclusão Produtiva se dirige às TVs e rádios locais, os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), as câmaras de vereadores, entre outros, expondo as pautas às autoridades e aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em cada cidade visitada.

Os encontros, que prosseguem até a quinta-feira, 15, acontecem nos municípios da região do Bico do Papagaio, no norte tocantinense, e são preparatórios para os eventos que acontecem na sexta-feira,16, em Araguatins e Itaguatins; onde serão assinados os termos de compromissos técnicos e termos de ajustes.

“As reuniões são introdutórias aos temas que serão expostos no lançamento dos projetos de Inclusão Produtiva Urbana e Rural, na sexta-feira,16, nas duas cidades; e servem para que as pessoas tenham conhecimento do que será tratado no evento”, ressaltou o técnico de referência da Inclusão Produtiva da Setas, Valter Frota.

Assinatura do Plano de Ação

Em Itaguatins a assinatura do Plano de Ação acontece às 8h, no CRAS local; onde também serão entregues os certificados dos cursos de capacitações que estão acontecendo na cidade. Já em Araguatins o evento será a partir das 14h, no templo da Assembleia de Deus, no bairro Novo Araguatins. Os demais municípios, dentre os quais, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins, Sampaio e Carrasco Bonito, assinarão o Plano de Ação em data posterior.

Novo Cadastro

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) devem comparecer com os documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço, PIS e cartão Bolsa Família, para que sejam inscritos no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL) e no Sistema Nacional de Informação em Economia Solidária (SIES), que consistem em bancos de dados dos empreendimentos de economia solidária de todo o Brasil, e visam à promoção de cursos de capacitação e qualificação profissional, microcrédito, e empreendimentos.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.