Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegado Da Polícia Civil Do Tocantins Participa De Curso De Altos Estudos Em Defesa Em Brasília

Data do post: 01/09/2021 21:07:25 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDelegado também cumpre etapa do curso na região amazônica.

O delegado Wilson Oliveira Cabral Júnior, da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), está participando do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), que está sendo realizado na Escola Superior de Guerra de Brasília, no Distrito Federal. Como parte do evento, durante esta semana, o delegado participa de uma viagem de estudos na região da Amazônia, onde está reunido com os demais participantes do evento.

O curso tem como uma das premissas desenvolver competências em matéria de segurança e defesa a partir de estudos sobre a realidade brasileira e seu entorno, priorizando os interesses da função estatal de defesa nacional. Assim, possibilitando dotar os profissionais de direção e assessoria com o superior instrumental teórico-prático útil à formulação de políticas e estratégias no campo da defesa em sentido amplo. O curso é voltado a oficiais superiores das forças armadas e servidores da alta administração federal, indicados por instituições convidadas.

Entre os conteúdos abordados estão: Segurança, Defesa e Desenvolvimento; Cultura, Psicossociologia e Defesa; Estado Brasileiro e Defesa em Perspectiva Histórica; Relações Internacionais; Geopolítica, Desenvolvimento e Defesa no Brasil; Defesa Nacional; Gestão Estratégica de Defesa; do Trabalho de Conclusão de Curso. O CAED será realizado no campus Brasília, no período de 1º de março a 03 de dezembro de 2021.

Abordagem Metodológica

A abordagem metodológica desenvolvida pela Escola Superior de Guerra proporciona aos discentes, experiência prática dos conteúdos estudados em diversos níveis de complexidade, configurando-se como um sistema de estudos, pesquisas e atividades, exigindo comprometimento individual e trabalhos em grupo.

De acordo com o delegado Wilson Cabral, “o curso de Altos Estudos em Defesa é de extrema importância para o aperfeiçoamento da gestão da Segurança, tanto no âmbito da Defesa, como da Segurança Pública. Pois tem foco na integração das ações entre as forças de Defesa e Segurança Pública, as quais cada vez mais fazem parte das operações na área de Segurança em nosso País, por meio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)".

Fonte: Secretaria de Segurança Pública