Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Candidatos São Convocados Para Avaliação Psicológica Do Concurso Público Da PM

Data do post: 24/09/2021 22:32:59 Imprimir -  Compartilhar

PM TONo total, 1.266 candidatos, dos três quadros, devem participar da terceira etapa do certame.

 

Polícia Militar do Tocantins, através do Coronel QOPM Marizon Mendes Marques, Presidente da Comissão do Concurso Público, torna público o resultado final no exame de capacidade física e a convocação para a avaliação psicológica, referentes ao concurso público para o ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), do Quadro de Praças de Saúde (QPS) do Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

No total, 1.266 candidatos, dos três quadros, devem participar da terceira etapa do certame composta pela avaliação psicológica que será realizada no próximo domingo, 26 de setembro, das 9h às 18h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, localizada na quadra 301 Norte, ETI Almirante Tamandaré na quadra 1306 Sul e Universidade Federal do Tocantins Campus Palmas. O resultado provisório da avaliação deve ser divulgado no dia 11 de outubro.

A Relação final dos candidatos considerados aptos no exame de capacidade física e convocados para a avaliação psicológica, pode ser conferida em edital no site do Cebraspe e em Diário Oficial do Estado.

Para a avaliação psicológica, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/ , na aba reservada para o concurso da PM , para verificar o seu local e o seu horário de realização da avaliação psicológica, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

No dia de realização da avaliação psicológica, o candidato deverá comparecer no local e nos horários predeterminados na consulta individual, munido do documento de identidade original, e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. O não comparecimento na fase implicará a eliminação automática do candidato.

É recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização da avaliação psicológica, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas nem faça uso de substâncias químicas, a fim de estar em boas condições para a realização da referida fase.

Não haverá segunda chamada para a realização da avaliação psicológica. O não comparecimento à avaliação psicológica implicará a eliminação do candidato do concurso.

Por ocasião da realização da avaliação psicológica, e tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do coronavírus adotadas pelo Cebraspe, o candidato deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas, além de outras medidas previstas em edital.

 

 

Polícia Militar e demais forças de segurança realizam Operação Adsumus no TocantinsA operação busca reduzir os índices de crimes violentos e intensificar a atuação dos órgãos no perímetro urbano e rurais do Tocantins.Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Polícia Militar e demais Forças Estaduais de Segurança Pública (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica) realizam de forma integrada, a Operação Adsumus com o objetivo de reduzir os índices de crimes violentos e intensificar a atuação dos órgãos no perímetro urbano e rurais do Tocantins.
A operação busca ainda, intensificar as ações operacionais de combate à propagação do coronavírus na área circunscricional dos municípios de Praia Norte, Sampaio, Carrasco Bonito, Buruti do Tocantins, São Sebastião, Araguatins, Axixá, São Miguel e Ananás
Todo efetivo apto e disponível existente no 9º Batalhão da PM e 5º Companhia Independente com reforço do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Batalhão de Choque, será empregado na operação.
Dentre as estratégias adotadas durante a operação, a PM realizará bloqueios e blitzes nas entradas e saídas dos municípios, abordagens itinerantes em estabelecimentos comerciais (bares, distribuidoras de bebidas e etc.), abordagens às pessoas e veículos que estejam em atitudes suspeitas no que tange à criminalidade, bem como quanto ao descumprimento de medidas estabelecidas para o combate à propagação do coronavírus.
Está dentro da missão ainda, prestar apoio institucional a Polícia Civil no decorrer da execução de mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos pelo referido órgão durante a realização desta missão, bem como prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar quando necessário.
A estratégia foi idealizada a partir das deliberações ocorridas na reunião do Sistema Integrado de Metas do dia 14 de setembro deste ano.
Sistema Integrado de Metas
O Decreto n° 6.198 instituiu o Sistema Integrado de Metas, composto por ações integradas no âmbito do sistema de segurança pública e defesa social tocantinense que prevê a criação de instâncias, instrumentos e rotinas que permitam aos profissionais a construção de planejamentos integrados, qualificando a resposta institucional frente aos Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Contra o Patrimônio.

Fonte: PM TO