Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2° Batalhão Da PM Em Araguaína Divulga Balanço Criminal Parcial Deste Ano

Data do post: 08/10/2021 19:06:07 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2ª BPMNo comparativo com mesmo período de 2020, primeiros nove meses do ano, constatou-se redução de 35% no crime de furto, 41% de ocorrências de roubo e a diminuição de 13% no número de homicídios.

A Polícia Militar, por meio do 2° Batalhão, divulgou na manhã desta sexta-feira, 08, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente ao período de janeiro a setembro do ano de 2021. No comparativo com mesmo período de 2020, constatou-se redução de 35% no crime de furto, 41% de ocorrências de roubo e a diminuição de 13% no número de homicídios.

De acordo com os dados compilados nesse período, o balanço criminal é ainda mais positivo no que se refere à redução de crimes de furto em estabelecimento comercial, que teve queda de 35%, e em ocorrências envolvendo furto e roubo de veículos, nas quais houve redução acentuada de 54% dos casos na cidade de Araguaína.

Durante esse período de nove meses do ano corrente, as ações preventivas e repressivas do 2º BPM foram intensificadas e variadas, resultando também na diminuição de 31% de ocorrências de acidentes de trânsito. Além disso, a Polícia Militar retirou de circulação 31 armas de fogo, que poderiam ser utilizadas em práticas ilícitas. Por meio de abordagens e barreiras policiais, os militares conseguiram recuperar cerca de 100 veículos com registro de furto ou roubo e efetuaram a prisão de 556 pessoas.

“Esses números são satisfatórios e refletem o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da comunidade além de se preocupar em propiciar sensação de segurança contínua e bem-estar ao cidadão araguainense. É importante ressaltar que esses resultados também são frutos de um trabalho articulado dos órgãos que compõem a rede de segurança pública local, tal como a Polícia Civil, por meio de suas investigações e operações, que tem elucidado muitos crimes na cidade, e da Polícia Penal com seu trabalho disciplinado e organizado realizado com os educandos na unidade prisional”, afirma o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.

Fonte: Ascom 2ª BPM