Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Idoso Condenado Por Estupro De Vulnerável é Preso Pela Polícia Civil Em Pium

Data do post: 08/10/2021 19:17:46 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaIdoso teria cometido os abusos no ano de 2013 em um assentamento na zona rural de Pium.

Policiais Civis da 57ª Delegacia de Pium, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Eduardo Ferreira Nunes, efetuaram, na tarde desta sexta-feira, a prisão de um idoso de 69 anos. Condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pium, enquanto se encontrava em uma das ruas da cidade.

Conforme explica a autoridade policial, o idoso havia sido condenado a uma pena de oito anos e quatro meses pelo estupro de uma menina de 12 anos, no mês de julho de 2013, no Assentamento Floresta, em Pium. Na ocasião, o indivíduo chamou a vítima e também a irmã da mesma para tomar banho de rio. Ocorre que ao chegar ao local, o idoso teria se aproveitado da situação e abusado sexualmente da vítima. Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homem prometeu presentear a adolescente com um aparelho celular e também uma câmera digital a fim de encobrir o crime.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu esclarecer toda a dinâmica do crime, descobrindo também que, de fato, o autor presenteou a vítima com um aparelho celular. “Ao ser confrontado com os fatos, o homem admitiu que tinha dado o celular a menina, mas negou a prática do crime”, disse o delegado.

No entanto, exames periciais, laudos psicossociais elaborados pelos assistentes sociais e psicólogos, juntamente com o depoimento de várias testemunhas, contribuíram para a elucidação do crime, apontando para o idoso como o autor. Diante do conjunto probatório, ele foi julgado e condenado. Contudo, após cumprir parte da pena em regime fechado, o homem foi colocado no regime aberto, mas passou a descumprir reiteradamente as condições impostas pela justiça.

Em virtude dos constantes descumprimentos das regras impostas por parte do condenado, o juiz da Comarca de Pium determinou a regressão do regime aberto para o fechado. Assim, os policiais civis da 57ª DP receberam o mandado de prisão e passaram a diligenciar no sentido de encontrar o paradeiro do idoso, fato que ocorreu na tarde de hoje, quando o homem foi encontrado em via pública, em Pium, e preso.

Após ser conduzido para a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde dará sequência ao cumprimento de sua pena, mas agora em regime fechado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública