Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza o 5° Corridão Beneficente Com a Força Tática Em Araguatins

Data do post: 12/10/2021 23:28:11 Imprimir -  Compartilhar

PM TOMais de 500 pessoas se inscreveram para participar da corrida. O evento arrecadou 1,5 mil brinquedos para ser distribuídos às crianças de baixa renda. Além da comunidade local, participaram também da campanha, alunos dos Colégios Militares, diversas forças policiais da cidade, região e do estado do Maranhão.

A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão da PM (9° BPM), norte do Estado, realizou nessa terça-feira, 12, feriado do “Dia da Criança”, o 5° Corridão beneficente com a Força Tática (FT) da unidade. O evento foi organizado pela equipe taticana e com um percurso de aproximadamente 3 km pelo centro da cidade de Araguatins.

Para participar do evento a inscrição foi de apenas um brinquedo para ser distribuído às crianças carentes da comunidade local no “Dia da Criança”. Foram cerca de mais de 500 pessoas inscritas e 1,5 mil brinquedos arrecadados com a campanha. A camiseta oficial custou R$ 35 reais.   

A corrida foi em grupo e não houve competição. Durante todo o percurso houve distribuição de água para os participantes. O evento foi acompanhado pelo comandante e o subcomandante do 9° Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e o capitão Dourivan Santos Pereira.

Também fizeram parte do 5° Corridão, alunos dos Colégios Militares de Araguatins e Augustinópolis, equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis-TO e equipe FT do 3° Batalhão da PM (3° BPM) em Imperatriz-MA.

Para a realização da corrida, o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, órgãos municipais, empresários, autoridade política e membros da comunidade. O apoio veio dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Regional de Polícia Civil.

Durante o evento, a equipe de FT de Imperatriz prestou homenagens ao comandante major Lemos Filho com a entrega de um diploma de “Amigo do 3° BPM”, expedido pelo 3° Batalhão da PM no Maranhão e assinado pelo comandante da unidade imperatrizense, major Barbosa de Lima.

A corrida teve início no Cais do Porto e encerrou no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM, onde ocorreu uma confraternização com mesa de frutas e ainda sorteios de camisetas, canecas e mini viaturas personalizadas da Força Tática do 9° Batalhão.

Logo após o evento, a equipe da FT e alunos dos Colégios Militares fizeram a entrega dos brinquedos arrecadados às crianças de baixa renda nos bairros carentes da cidade.

Fonte: PM TO