Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças Policiais Da Civil, Militar e Penal Recebem Homenagem Pelo Trabalho Integrado e Redução Da Criminalidade Em Conceição Do Tocantins

Data do post: 13/10/2021 19:17:21 Imprimir -  Compartilhar

A homenagem é resultado da eficiente atuação integrada no município desde o ano de 2018, contra o tráfico de drogas e cumprimento de penas.

Policiais que integram as forças de segurança da Polícia Civil (PC/TO), Militar (PM/TO), e Penal, da região Sul do Estado, foram homenageados com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Tocantins. A iniciativa é resultado da eficiente atuação integrada no município desde o ano de 2018, contra o tráfico de drogas e cumprimento de penas.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Drawlas Ribeiro, a homenagem partiu dos munícipes. “Após acolher o pedido da sociedade, subscrevi a proposta que foi deliberada pelos demais vereadores e aprovada. A Moção de Aplausos justifica-se pela presente e bela atuação integrada das forças de segurança, sendo notória a redução nos índices de criminalidade em Conceição do Tocantins”, frisou.

O presidente do Poder Legislativo completa ainda que, antes de 2018, a população temia ausentar-se de suas residências com medo de que fossem alvo de furtos ou depredação. “De lá pra cá, após as forças de segurança atuarem de forma integrada, foi possível reduzir significativamente a ocorrência dos crimes de furto, roubo, dano, roubo de gado, homicídio, estupro, dentre outros crimes”, pontuou.

Para a diretora de Polícia do Interior da PCTO, delegada Melícia Ganzaroli de Ávila, uma das homenageadas, a Moção de Aplausos é resultado do importante trabalho de integração entre as forças de segurança pública. “Há nítida redução estatística dos índices de criminalidade, proporcionando mais segurança à sociedade. A união das forças policiais permite compartilhar informações durante as investigações, a elucidar e combater o crime, dentro e fora das unidades prisionais", destaca a delegada da PC/TO.

O diretor Regional da Unidade Penal de Arraias-TO, Myller Bispo, agradeceu o reconhecimento e reforçou a importância da integração no combate ao crime dentro e fora das unidades penais. “A Polícia Penal é mais uma força policial que veio para somar e zelar pela ordem, com disciplina e ressocialização. Vamos continuar intensificando as ações para cumprimento de penas em regime domiciliar, semiaberto ou com tornozeleira eletrônica. Depois que intensificamos estas ações em parceria com demais forças estaduais, realizamos uma cotidiana fiscalização, reduzimos os índices de reincidências de crimes cometidos pelos apenados desta comarca" enfatiza.

Para os homenageados da Polícia Militar, a honraria é importante e foi recebida com imensa satisfação. “Tudo isso foi possível graças a integração dos canais de intercomunicabilidade entre as forças de segurança, o compartilhamento de informações facilita as investigações, tornando as operações mais eficientes", destaca o major da PMTO, Leonardo Amorim e o subtenente Wesley (comandante da PM de Conceição-TO), em nome de todos os militares homenageados.

A Moção de Aplausos homenageou a delegada da PC/TO e diretora da Polícia  do Interior, da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), Melícia Resende Rocha Gazaroli de Ávila, juntamente com sua equipe de agentes da 104° Delegacia de Polícia Civil de Conceição-TO, (Sostenes Bandeira, Wedison Rodrigues, Ronylton Pereira e Carlos Caldeira); além do diretor Regional da Unidade Penal de Arraias-TO, Myller Bispo de Assis, e o agente penal Rafael dos Santos Gáspio; o comandante da 1°CIPM/TO, major Leonardo Amorim, juntamente com subtenente Wesley de Carvalho, 2° sargente Edivaldo Araujo, 2° sargento Márcio Cirqueira, 2° sargento Edilton Tolintino, e o 3° sargento André de Santana.

Operações integradas

As ações integradas são estratégias adotadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPTO) em todo o Tocantins. Em Conceição do Tocantins, as forças policiais atuam em conjunto desde agosto de 2018. Polícias Civil, PM e com surgimento da Polícia Penal, as operações são efetivas, com ações ostensivas, investigativas e de fiscalização do cumprimento de pena e medidas cautelares.

A exemplo disso, uma operação integrada das forças de segurança foi realizada em Conceição do Tocantins recentemente, no início deste mês de outubro. A ação desarticulou tráfico de drogas no município, prisão de suspeito, além da apreensão de entorpecentes. Também foi executado cumprimento de penas e abordagens.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública