Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Produtores Rurais de Araguaçu Devolvem Mais de 2.300 Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Data do post: 20/08/2019 12:36:24 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Na edição do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizada, no sábado, 17, no município de Araguaçu, no sul do Estado, produtores rurais devolveram 2.370 embalagens. A ação foi realizada pelo Governo do Estado por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), central de Silvanópolis e em parceria com a prefeitura municipal de Araguaçu.

“Os produtores rurais de Araguaçu deram uma grande resposta ao projeto, devolvendo um grande número de embalagens, isso significa que o trabalho realizado pela Adapec e pelos demais órgãos parceiros, possui o respeito dos agricultores”, destacou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O prefeito de Araguaçu, ‎Joaquim Pereira Nunes, ressaltou que o município é uma referência no setor agropecuário no Estado, possuindo o maior rebanho de bovinos, e por isso, é fundamental o apoio do governo e da prefeitura a estas iniciativas. “Preocupamos com o meio ambiente e com a destinação correta destas embalagens, por isso apoiamos esta ação e estamos vendo o resultado positivo, com o envolvimento dos produtores rurais”, disse o prefeito.

Quem também aprovou o projeto foi o produtor rural, Luiz Fonseca, que encontrou no projeto uma forma mais fácil de devolver suas embalagens. “Quero agradecer o governo do estado e todos os órgãos envolvidos que possibilitou este espaço, para que nós produtores rurais, pudéssemos dar uma destinação correta às embalagens e também a Adapec que vem conscientizando nós sobre a importância de não queimar e não jogar as embalagens no meio ambiente, ensinando como fazer a coisa certa,” agradeceu ele.

Esta semana será realizada mais uma edição do projeto, que atenderá os produtores rurais do município de Itacajá.

Calendário

Itacajá: 22 de agosto

Paraíso: 12 de setembro

Divinópolis: 13 de setembro

Pequizeiro: 10 de outubro

Fonte: ADAPEC Tocantins