Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estado e Município Debatem Propostas Para a Proteção Social Especial

Data do post: 21/08/2019 13:06:36 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO A 118ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) teve início na manhã desta quarta-feira, 21, no auditório da gerência dos Conselhos, em Palmas, tendo como pauta a alteração do Plano Estadual de Regionalização dos Serviços de Proteção Social Especial, Regimento Interno, e Acessuas.

O evento contou com a presença do gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Messias Araújo; do secretário executivo da pasta, Tiago Costa; e da diretora do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Programas Especiais da Setas, Halana Magalhães; além dos membros da Comissão, conselheiros, secretários municipais de assistência social, técnicos, e demais envolvidos na política de assistência social.

Setas-TO O secretário Messias Araújo falou que a Comissão representa a luta pelos anseios da sociedade. “Este espaço de debate nos possibilita avaliar as melhores propostas e avançar em busca de uma assistência social que melhor represente as necessidades e demonstre comprometimento com as populações que precisam dessa atenção”, afirmou ele.

CIB

A CIB é um espaço de interlocução de gestores, que atuam como representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta seus portes e distribuição regional, de forma que seus membros representem os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social.

Fonte: Setas-TO