TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Indicada por Dorinha a Escola Mundo Autista de Araguaína Receberá Prêmio da Câmara dos Deputados

Data do post: 22/08/2019 01:10:42 - Visualizações: (461) Imprimir

Ascom/Deputada DorinhaA Clínica Escola Mundo Autista que faz parte da rede municipal de ensino de Araguaína foi escolhida nesta quarta-feira, 21, para receber o Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas de Inclusão em Saúde Mental promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. A Clínica foi indicada pela deputada Federal Professora Dorinha (Democratas/TO) e escolhida entre 56 instituições de todo o Brasil.

A deputada Dorinha comemorou a vitória afirmando que o Tocantins tem exemplos em educação que podem ser referência para o país. “Indiquei a Clínica Escola Mundo Autista por acreditar que esse é um exemplo que precisa ser expandido. É uma instituição que atua de acordo com as mais modernas políticas de tratamento, educação e inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. É um modelo reconhecido nacionalmente e motivo de orgulho para o nosso estado”, afirmou.

A instituição é a terceira do Brasil e a primeira da Região Norte voltada para o atendimento de pessoas com algum grau de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente atende cerca 450 pessoas com TEA e 200 usuários com terapias e consultas médicas mensais. “A clínica faz parte de nossos compromissos de criar ambientes públicos de atendimento especializado. Somos pioneiros no País e o prêmio mostra que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas após o anúncio da premiação.

Membro da Associação de Pais, Joana Dark Benfica Pereira, afirmou que o diferencial da escola é a orientação oferecida aos pais e responsáveis sobre o tratamento e educação das pessoas com TEA. “Somos convidados para participar, para conversar com os profissionais e para acompanhar o tratamento oferecido. É um lugar especial. Estamos muito satisfeitos e receber o prêmio nos conscientiza ainda mais da importância do trabalho que fazemos aqui”, afirmou.

O deputado federal Thiago Dimas participou da mobilização para a escolha da instituição como vencedora do Prêmio. “Quero agradecer todos os que fazem a escola Mundo Autista ser uma realidade. Sabemos que temos muitos desafios e esse Prêmio aumenta a nossa força para fazer mais. Agradeço a deputada Dorinha por ter indicado a Clínica, fazendo um reconhecimento muito justo ao brilhante trabalho prestado”, afirmou.

Fonte: Ascom/ Gabinete Deputada Dorinha (DEM/TO)

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.