Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Casa de Apoio Vera Lúcia Recebe Doações da Fomento

Data do post: 22/08/2019 16:47:42 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Uma ação que mobilizou dezenas de servidores foi concretizada nesta quinta-feira, 22, na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani. O secretário do Trabalho e Desenvolvimento  Social (Setas) , José Messias Araujo, recebeu da presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento), Denise Rocha Domingues, doações que vão ajudar no dia a dia dos hóspedes.

Todo material doado foi arrecadado por mais de 30 servidores da Agência. Dentre as doações estão roupas, calçados, colchonetes e kits de higiene. Segundo a presidente da Fomento, futuras doações serão realizadas nos próximos meses. Ela ressalta a importância de ajudar a Casa de Apoio, “vamos ajudar sempre é uma experiência inexplicável em ajudar o próximo”, disse a presidente.

O gestor da Setas destaca que a Casa de Apoio está aberta para as pessoas que querem ajudar. “Com o apoio de parceiros a Casa está tendo grandes avanços, o local tem um papel importante e de grande responsabilidade social ”, disse o secretário.

Casa de Apoio

É um núcleo de apoio a acompanhantes e pacientes internados nos hospitais públicos de Palmas, oferecido gratuitamente pelo Governo do Tocantins, por meio da Setas. A instituição atende diariamente entre 80 a 126 pessoas fornecendo as principais refeições e hospedagem. Somente de janeiro a julho deste ano, a Casa atende mais de 11 mil pessoas vindas do interior do Tocantins e até mesmo de outros estados.

A cerca de 200 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP), a Casa de Apoio foi entregue à população em 18 de abril de 2006, e desde então já hospedou mais de 230 mil pessoas vindas dos 139 municípios tocantinenses e também de outros estados. Sua estrutura física é composta de mais de 100 leitos equipados com beliches, cozinha, brinquedoteca, sala interdisciplinar, parquinho e área de convivência social e capela.

Doações

Além da hospedagem, o Governo do Tocantins fornece alimentação para os hóspedes da Casa de Apoio. Mas cada pessoa possui uma particularidade, por isso a instituição está sempre aberta a parcerias para atender os hóspedes que precisam de roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar.

A gerente da Casa, Elisângela Sardinha, destaca que as doações são sempre bem-vindas. Para mais informações, o telefone de contato é o 63 3218-2247.

Fonte: Setas-TO