TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Em Sessão Extraordinária, Vereadores de Nazaré (TO), Aprovam Projeto de Lei que Cria o Fundo Municipal de Educação

Data do post: 23/08/2019 00:43:31 - Visualizações: (947) Imprimir

Ascom/Câmara de Nazaré-TOA sessão aconteceu em caráter extraordinária, e foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Ideglanes Pereira da Silva para que fosse colocado em apreciação e votação dos demais pares da casa, o projeto de Lei nº 005/2019 que trata da criação do Fundo Municipal de Educação do município de Nazaré (TO).

Segundo consta em Ata do dia 22 de Julho de 2019, compareceram a sessão os vereadores Ideglanes Pereira da Silva (Presidente), João Batista Neres Barbosa (Primeiro Secretário), Gessimar de Sousa Noleto (Segundo Secretário), Marivalton Borges de Carvalho, José Matias Mouzinho, Vagno de Sousa Lima, Valdonez Ferreira da Silva, Lourivan Andrade Araújo e Márcia Carvalho Torres Sousa, ou seja, todos os nove representante do povo na casa de leis se fizeram presentes para a apreciação do projeto de suma importância para o município.

Como de costume foi realizada a leitura de um texto bíblico feito pelo Vereador Gessimar Noleto, e posteriormente a secretária da câmara realizou a leitura da Ata da sessão anterior que após lida, o presidente Ideglanes Pereira colocou em discussão a referida Ata que foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Dando sequencia aos trabalhos o presidente fez a leitura do Ofício Circular Gab/Pres 013/2019 que convocou os Adis para a referida sessão que estava acontecendo naquela data, no qual foi convocada para que os camaristas pudessem apreciar o projeto de Lei nº 05/2019 de autoria do Poder Executivo que institui o Fundo Municipal de Educação do Município de Nazaré e dá outras providências, sendo este de maior brevidade possível, uma vez que o projeto trata de assunto de interesse público que visam importantes melhorias na qualidade da educação daquela municipalidade sendo de extrema importância para o desenvolvimento educacional da cidade de Nazaré.

Após a apresentação do projeto, Ideglanes pontuou: "Como todos os nossos companheiros já tem a cópia do projeto, passarei para o momento das falas, quem quiser fazer algum comentário a respeito da matéria, o momento é oportuno".

Como nenhum dos vereadores pediu o uso da palavra, e o presidente já havia repassado o projeto para a apreciação das comissões em Conjunto, de Finanças, Orçamento, Tributação e Controle e Comissão de Educação e Desporto, Saúde e Desenvolvimento Social, e foi feita uma emenda modificativa solicitada pelos nobres pares, e com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ideglanes passou então a tratar da ordem do dia colocando em votação o projeto, sendo que o mesmo foi aprovado por unanimidade dentre os nove vereadores presentes, ficando assim, instituído o Fundo Municipal de Educação do Município de Nazaré.

Clique Aqui para ter acesso a cópia da Ata desta sessão.

Fonte: Ascom/Câmara de Nazaré-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.