Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PROERD e Prefeitura de Ananás Realizam Mais Uma Cerimônia de Formatura na Cidade

Data do post: 20/06/2019 17:06:17 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNesta quarta-feira, 19/06, ocorreu na cidade de Ananás a Cerimônia de Formatura da 5ª Turma dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.

A Cerimônia de Formatura da 5ª do PROERD, na quadra Poli Esportiva Francisco Xavier de Sousa Na ocasião, onde 248 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais João Dias Borges, Ministro Marcos Freire, Chapadinha l e Chapadinha ll, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura Municipal de Ananás premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram premiadas 04 bicicletas para os alunos de cada Escola que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal Válber Saraiva de Carvalho, acompanhado da Primeira Dana Mary Ivony Mendes Xavier Carvalho, o Vice-Prefeito de Ananás Francisco Oliveira Leite e sua esposa Terezinha de Jesus Freitas, a Prefeita de Riachinho Diva Ribeiro de Melo, o Presidente da Câmara Municipal de Ananás Vereador Davidson Pereira Barbosa, o Major Leonardo Amorim Teixeira – Coordenador Operacional do Programa, que veio de direto de Palmas para prestigiar a formatura, o Dr. Sandro Ferreira Pinto – Defensor Público de Ananás e o Subcomandante da 5ª CIPM Major Manoel Filho Pinto de Sousa, além de outras autoridades como Militares, Secretários, Diretores, Professores, pais e alunos.

Nas aulas os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”; Informações sobre drogas, Tomada de Decisão Responsável; Riscos e Consequências; Pressão dos Colegas; Lidando com Situações de Tensão; Bases da Comunicação; Comunicação não Verbal e Escuta Ativa; Bullying; entre outros temas. Também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, o instrutor também estimulou a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos

O PROERD já formou mais de 16.363 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais, em Ananás já foram formados 1033 alunos.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM