TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Dupla é Condenada a Penas de 21 e 18 Anos de Reclusão Por Homicídio em Paranã

Data do post: 23/08/2019 18:17:04 - Visualizações: (511) Imprimir

Ministério Público Estadual Em julgamento realizado em Paranã na quarta-feira, 21, o Tribunal do Júri acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou os réus Vitor Paulo Ferreira Araújo e Iago Lindemberg Alves de Oliveira da Silva pelo crime de homicídio duplamente qualificado, praticado contra a vítima Valdeci Curcino do Santos. As penas impostas aos réus foram de 21 anos e 18 anos de reclusão, respectivamente.

O crime teve como mentor intelectual Vitor Paulo Ferreira Araújo e aconteceu em dezembro de 2015, na cidade de Paranã, na região sudeste do Tocantins. Em um bar e sorveteria da cidade, os autores se aproveitaram do momento em que Valdeci Curcino se encontrava em um momento de conversa para desferir contra ele tiros de arma de fogo, a curta distância. As lesões levaram a vítima a óbito.

Pesaram contra os dois réus as qualificadoras de terem agido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O fato de que Valdeci possuía filhos pequenos, que dele dependiam, também contribuiu para o aumento das penas, em três anos.

A acusação foi sustentada pela promotora de Justiça Janete Intigar. Reconhecidos os crimes e suas autorias pelo Conselho de Sentença, a pena foi imposta pelo juiz Márcio Soares da Cunha. 

Fonte: Ministério Público Federal-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.