Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Quero Ser Aprendiz Recebe Oficina de Educação Ambiental do Naturatins

Data do post: 04/09/2019 14:44:18 Imprimir -  Compartilhar

Naturatins-TO Na noite desta terça-feira, 3, os educadores ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) ministraram a Oficina de Práticas Ecológicas durante visita ao projeto de integração Quero Ser Aprendiz da Escola Estadual Criança Esperança de Palmas. A turma reúne estudantes,  adolescentes e adultos, de diferentes faixas etárias, que frequentam o ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos) e regular.

A professora Lília Raque da Escola Estadual Criança Esperança de Palmas explicou o projeto Quero Ser Aprendiz promove a educação para o consumo sustentável e consciente dos recursos naturais, que tem o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente e estimular a reflexão sobre a temática sustentabilidade.

A estudante do 2º ano do ensino médio, Lucilene Duarte, espera que as pessoas se conscientizem cada vez mais sobre a importância da preservação do meio ambiente e busquem alternativas de reciclagem. A aluna disse que a oficina trouxe novidades e espera ter mais oportunidades de aprender outras técnicas, pois deseja compartilhar com sua família.

O jovem Carlos Henrique, aluno de uma das turmas do projeto, destacou a satisfação com visita dos educadores ambientais e relatou que descobriu várias formas de reutilizar o papel de forma sustentável durante a oficina para colaborar com preservação do meio ambiente.

Naturatins-TO As educadoras ambientais do Naturatins Maria Alice Reis e Edna Mendonça disseram que nessa edição da oficina, foram apresentadas técnicas artesanais que combinam materiais geralmente encontrados em casa, ao alcance das pessoas e que possibilitam a produção de blocos de anotações, com a reutilização de papeis parcialmente aproveitados em impressão.

O gerente de Suporte e Desenvolvimento Econômico do Naturatins, Rodrigo Casado, adiantou que a equipe de educação ambiental tem uma agenda de oficinas e atividades de sensibilização ambiental, com abordagens temáticas voltadas para preservação da fauna, da flora e recursos naturais. E as iniciativas estão previstas para realização, tanto na Capital, como em outros municípios do Tocantins.

Ao final, os participantes se impressionaram durante a exposição da produção, quando puderam observar a criatividade e a habilidade de cada integrante da turma. Na ocasião muitas ideias de novas produções foram comentadas entre os estudantes.

A3P

A Oficina de Práticas Ecológicas do Naturatins busca implementar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) que recomenda práticas de sustentabilidade que colaboram com a preservação ambiental a partir do estimulo ao consumo consciente e de atividades sustentáveis, entre os integrantes e frequentadores de órgãos públicos.

Fonte: Naturatins-TO