Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Encontro, Intermediado Pela Delegacia Geral da Polícia Civil, Representante da Senasp Apresenta Inovações Tecnológicas ao Tribunal de Justiça do Tocantins

Data do post: 05/09/2019 19:28:32 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A titular da Delegacia Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, intermediou nesta quarta-feira, 4, em Palmas, o encontro do diretor de Gestão e Integração de Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dr. Wellington Clay Porcino Silva, com o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Na oportunidade, o diretor de Gestão da Senasp apresentou o Sistema de Procedimentos  Policiais Eletrônicos (PPE) e a disponibilização de algumas inovações tecnológicas ao Estado do Tocantins. 

Durante a reunião, foram tratados ainda assuntos institucionais e uma possível parceria entre o Judiciário tocantinense e o Ministério da Justiça, na área de tecnologia da informação. A reunião foi suficiente para consolidar expectativas positivas para uma nova reunião, a ser agendada para data próxima.

BigData

Antes da reunião no Tribunal de Justiça, Dr. Wellington Clay ministrou uma palestra, no auditório do Palácio Araguaia, para representantes das Forças de Segurança do Tocantins sobre “Inovações Tecnológicas no Âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública”.  Uma das inovações é o Sistema BigData, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, de busca e tempo real. Graças a Secretaria da Segurança Pública, o sistema já está disponível para a Polícia Civil do Tocantins, que com ele terá maior acesso às informações presentes em diversos bancos de dados, o que irá facilitar as investigações, proporcionando uma maior integração entre todas as forças e unidades da federação.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO