Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Capacita Quase 3 Mil Trabalhadores nos Cursos da Inclusão Produtiva

Data do post: 06/09/2019 13:34:03 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Foram quase 11 mil atendimentos e capacitações de janeiro até a primeira semana de setembro; sendo 8378 famílias atendidas e 2512 trabalhadores capacitados na área da beleza, panificação e artesanato. Somente esta semana o Governo do Tocantins capacitou 360 trabalhadores em Ananás, Juarina, Nova Rosalândia, e Tocantinópolis.

Os cursos, que são promovidos pela gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em parceria com os municípios, são direcionados a famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, disse que a meta entre capacitação e atendimento é de 12.700 famílias até o final do ano. “O Governo busca atender as demandas de cada município, capacitando os trabalhadores e fortalecendo as iniciativas locais de empreendimentos solidários”, afirmou.

Próximas capacitações

De segunda-feira, 9, até a sexta-feira, 13, a caravana da Inclusão Produtiva atenderá cerca de 390 famílias em mais seis municípios tocantinenses. São cursos com carga-horária de 40 horas, que estarão acontecendo em Aparecida do Rio Negro, Palmeirante, Pau D’arco, Ponte Alta do Tocantins, Rio dos Bois e Taipas. Os interessados precisam levar os documentos pessoais e o número do cadastro no Bolsa Família.

Aparecida do Rio Negro

A 78 km de Palmas, o município disponibiliza 60 vagas para cursos de artesanatos, maquiagem e designer de sobrancelhas.

Os interessados precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, na Avenida Palmas, no Setor Aeroporto. Mais informações: 63.3538-1300

Palmeirante

Distante 360 km da capital, Palmeirante promove cursos de Panificação Solidária e Workshop da Beleza, que inclui Designer de Sobrancelhas, Maquiagem e Cabeleireiro masculino e feminino.

São 45 vagas, e as inscrições acontecem no CRAS da cidade; localizado à Rua João Pereira da Silva, em frente ao depósito de gás. Mais informações: 63.3393-1158.

Pau d´Arco

Setas-TO São 75 vagas em Pau D´arco, distante 436 km de Palmas. Os cursos são de Artesanato e o Workshop da Beleza.

As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Goiás. Mais informações: 63.99205-7999

Ponte Alta do Bom Jesus

Distante 428 km da capital Palmas, o município disponibiliza 60 vagas de Panificação Solidária e Workshop da Beleza.

As inscrições podem ser realizadas no Cras do município. Mais informações: 63.3659-1194.

Taipas

Em Taipas, a 350 km de Palmas, são 75 vagas disponíveis na área de Artesanato, Panificação, e Workshop da Beleza.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social do município, na Rua professora Virgínia, na região central. Mais informações: 63.3382-1175.

Rio dos Bois

Distante 133 km de Palmas, o município disponibiliza 75 vagas para Artesanato e Workshop da Beleza.

As inscrições acontecem no Cras, à Avenida Bernardo Sayão, nº 118, no Centro de Rio dos Bois.

Fonte: Setas-TO