Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito de Cometer Estupro em Arraias é Preso Pela Polícia Civil no Distrito Federal

Data do post: 06/09/2019 17:15:20 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Celilândia – DF, um indivíduo de iniciais D.P.S, de 45 anos de idade. Ele é o principal suspeito de ter estuprado a própria prima, fato ocorrido no dia 28 de outubro de 2018, na cidade de Arraias, sudeste do estado. Ele foi capturado por policiais civis do Distrito Federal e também do Tocantins, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência, em Ceilândia.

De acordo com a Delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), após ter sido vítima do estupro, ocorrido na zona rural de Arraias, a vítima procurou à Delegacia Especializada, no dia seguinte para que os fatos fossem devidamente apurados, bem como fornecendo detalhes sobre o suspeito de ter cometido o crime.

Imediatamente, autoridade policial instaurou inquérito policial e, após as devidas investigações, foi possível apurar que D.P.S era de fato o autor do crime. Desse modo, a delegada Vanusa concluiu o referido inquérito e representou pela prisão preventiva do autor. No dia 25/01/2019, o juízo de Direito da Comarca de Arraias expediu o mandado de prisão preventiva em face do então suspeito. A partir de então, as diligências se iniciaram no sentido de capturar o agressor, que se encontrava foragido.

Por meio de uma ação conjunta dos policiais civis da DPC de Arraias e da 15ª DPI de Ceilandia/DF juntamente com servidores do Hospital Regional daquela cidade, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em face de D.P.S. Após ser capturado, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Ceilândia, onde aguardará recambiamento para Arraias, onde deverá responder pelo crime que lhe é imputado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO