TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Posto Avançado do CBM Combate Incêndio nas Dunas e Serra do Espírito Santo, no Parque Estadual do Jalapão

Data do post: 08/09/2019 16:00:46 - Visualizações: (592) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Nem mesmo as riquezas turísticas do Jalapão estão sendo poupadas pelos incêndios florestais. Nesta sexta-feira, 06, as chamas atingiram as Dunas e a Serra do Espírito Santo, que ficam dentro do Parque Estadual do Jalapão, e são alguns dos principais atrativos da região. O combate reuniu bombeiros militares e brigadistas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e durou cerca de 14 horas.

Boa parte da vegetação foi consumida pelo fogo, que começou por volta das 14h desta sexta-feira, e foi terminar às 2h da madrugada de hoje, 07. Desafio para bombeiros militares e brigadistas, já que as chamas chegaram à Serra do Espírito, onde a dificuldade maior é subir as encostas para debelar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar instalou um Posto Avançado no Parque Estadual, atendendo o município de Mateiros, com apoio do Naturatins. Um caminhão Auto Bomba Tanque Florestal(ABTF), importado da Itália, está sendo empregado nas ações de combate no local.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.