TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Audiência Pública Debate Uso Turístico do Lago no Distrito Irrigado Manuel Alves

Data do post: 09/09/2019 12:56:19 - Visualizações: (331) Imprimir

Assembleia Legislativa do Tocantins Será realizada nesta segunda-feira, 9, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dianópolis, uma audiência pública para debater as condições de uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A proposta é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) e busca uma solução de acessibilidade à praia pelo distrito, bem como o uso do lago para atividades turísticas, econômicas e esportivas.

O requerimento do parlamentar, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, é fruto de uma demanda dos próprios moradores e potenciais turistas que visitam a Região Sudeste do Tocantins que relataram dificuldades de acesso e uso do lago. “O acesso público e o uso múltiplo do lago do Distrito Manuel Alves, com atividades turísticas, pesca esportivas e afins, tem o potencial de gerar oportunidades de lazer, esporte e geração de renda para toda a região”, explicou o parlamentar.

A audiência pública é aberta a participação de todos os interessados e contará com a participação de autoridades, gestores, sociedade civil organizada, produtores e comunidade local. “Infelizmente o acesso à praia pelo distrito vem impedido por causa de implicações provenientes de alguns produtores que não entendem a importância do turismo e do lazer, para a formação das pessoas, inclusive como forma de geração de emprego e renda. Vamos reunir todos e buscar soluções viáveis”, concluiu Ricardo Ayres.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.