Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores da Adapec Apresentarão Trabalhos Científicos na Semana Acadêmica da UFT

Data do post: 10/09/2019 13:21:15 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Inspetores de defesa agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) participarão entre os dias 11 e 14 de setembro, em Araguaína, do II Congresso Regional de Sanidade Animal e Saúde Pública e da XII Semana Acadêmica de medicina Veterinária da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os servidores apresentarão no evento, cinco trabalhos científicos desenvolvidos por eles.

Dos trabalhos que serão apresentados, dois são referentes à sanidade animal, sendo eles: Investigação e vigilância epidemiológica para tuberculose em suínos em municípios do Tocantins; Avaliação dos resultados dos monitoramentos sorológicos para Peste Suína Classica (PSC), realizados em granjas comerciais de suínos do Tocantins. Os outros três trabalhos são na área de inspeção: Adaptação de abatedouro frigoríficos de bovinos para abate de ovinos e caprinos no município de Miracema do Tocantins e seu impacto na saúde pública e Análises de água tratada de laticínio com inspeção estadual do Tocantins; Atuação do serviço de inspeção animal do Tocantins no período de 2015 e 2016. 

“O evento será é uma oportunidade para apresentarmos à comunidade acadêmica e a população, os resultados de trabalhos científicos que foram desenvolvidos pelos inspetores de defesa agropecuária da Adapec, demonstrando assim, a qualificação profissional dos nossos servidores” disse Andrea Castro, que é uma dos servidores que apresentará trabalhos no Congresso.

A iniciativa é da Gerência de Educação Sanitária da Adapec, que pretende continuar disponibilizando informações, por meio dos artigos ou resumos em congressos e afins.

Segundo a organização do evento, o objetivo é promover a divulgação de conhecimento científico em assuntos relacionados às áreas de sanidade animal e saúde pública, principalmente para profissionais e estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. O evento é pioneiro no Tocantins para a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos na região.

Fonte: ADAPEC Tocantins