TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Celulares Recuperados Pela Polícia Civil São Devolvidos Aos Proprietários

Data do post: 10/09/2019 16:52:38 - Visualizações: (332) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 11º Delegacia de Policia de Araguatins no norte do Estado, efetuou, na manhã desta segunda-feira (10), a devolução de 11 aparelhos celulares aos verdadeiros donos. Os autores dos crimes, a depender da situação vão responder por furto, receptação ou apropriação de coisa achada. A ação foi coordenada pelo delegado Rubem Dario Gomes Paixão e é resultado dos esforços conjuntos de todos os policiais civis da unidade, no tocante às investigações de receptação, furto e roubo de celulares na região.

Ninguém foi preso, segundo o delegado, pois quem furtou não estava mais em flagrante, alguns, no entanto, foram indiciados por receptação culposa ou dolosa. “Normalmente encontramos o aparelho com alguém que comprou o referido celular a preço abaixo do mercado, podendo responder por receptação culposa. Se tinha conhecimento da origem ilícita do produto responde por receptação dolosa. Em alguns casos descobrimos também o autor do furto” esclareceu.

Orientações

A Polícia Civil orienta as vítimas que não deixem de registrar o Boletim de Ocorrência quando ocorrerem os crimes de furto ou roubo de celulares. “Importantíssimo registrar o Boletim de Ocorrência e gravar o número do IMEI do celular. Com o número do IMEI a polícia realiza as diligências necessárias para localização do aparelho” disse o delegado de Polícia Rubem Dario Gomes Paixão.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.