Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oficina de Consumo Consciente no Assentamento Onalício Encerra Programação no Cantão

Data do post: 12/09/2019 14:15:38 Imprimir -  Compartilhar

Naturatins-TO A equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) encerra a rodada de oficinas dedicadas à programação do Dia Nacional do Cerrado na região do Cantão, nesta quinta-feira, 12, com mais uma capacitação realizada no Assentamento Onalício Barros, em Caseara.

Tânia Nunes da Silva, moradora do Assentamento Onalício falou que a oficina é muito boa, levou muitos conhecimentos para a comunidade e sente agradecida pelo empenho dos organizadores em levar essa oportunidade de participação na oficina e espera que os monitores voltem mais vezes.

Elizabeth Soares de Souza disse estar encantada com a beleza do resultado das técnicas de reaproveitamento do vidro. A moradora considera muito importante ter alternativas para aproveitamento de recipientes de vidro. Elizabeth Souza agradeceu o apoio do gerente do Parque do Cantão que colaborou com a realização da oficina.

Marlene de Moura, secretária da Associação e moradora do Assentamento Onalício, disse que os cursos que chegam à comunidade é uma maravilha, são bem recebidos e aproveitados, pois os participantes tem dificuldade para percorrer as distâncias e buscar uma capacitação. A moradora defende que o reaproveitamento é uma alternativa de produção e geração de renda. Ela afirmou que nem todos os participantes têm o objetivo financeiro, mas com os conhecimentos podem praticar o reaproveitamento em suas casas e desperta o interesse de outras pessoas.

Márcio Messias de Paula, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Caseara acompanhou a oficina no Assentamento Onalício e reiterou a importâncias da oficina para a comunidade rural parabenizando o trabalho e apoio da equipe do Parque do Cantão.

Vera Lúcia Oliveira, servidora do Naturatins que recepciona os visitantes do Parque afirmou que considera de grande valia a participação na oficina de Práticas Ecológica, pois com o reaproveitamento de materiais que poderiam poluir o meio ambiente observou a produção de peças lindas, que para ela refletem a emoção e criatividade de cada participante.

Adailton Glória, gerente do Parque do Cantão, relatou que os participantes da oficina no Assentamento Onalício estão demonstrando muito entusiasmo com as orientações ambientais e as técnicas de reaproveitamento apresentadas. Segundo o gerente todos concordam que é importante esse esforço para ampliar a prática do consumo consciente.

Ao final do dia, a equipe de educação ambiental do Naturatins vai concluir a capacitação que estão realizando na comunidade do Assentamento e a visita ao município.

Fonte: Naturatins-TO