Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cursos de Inclusão Produtiva Iniciam Segunda-feira em Guaraí, Itacajá Wanderlândia e Sucupira

Data do post: 12/09/2019 18:11:19 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Os cursos da Inclusão Produtiva promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) iniciam na segunda-feira, 16, em Guaraí, Itacajá Wanderlândia e Sucupira. A perspectiva é de que aproximadamente 350 pessoas participem das capacitações. O objetivo central é apoiar o desenvolvimento profissional de famílias beneficiárias dos Programas de Transferências de Renda, a Gerência de Inclusão Produtiva.

As capacitações acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades citadas, com término previsto para sexta-feira, 20.

Os cursos ofertados são na área da beleza, para designer de sobrancelhas, maquiagem e cabeleireiro; panificação solidária e artesanato. 

Público alvo

Famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O técnico conselheiro de Economia Solidária da Setas, Valter Frota, destacou que as capacitações ensinam todo o processo de produção, criatividade na finalização do produto e até a forma correta de embalar para a comercialização. “O profissional sai do curso preparado para trabalhar no mercado formal e também montar seu próprio empreendimento”, afirmou

Setas-TO Capacitações

Ofertados pelo Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras municipais, as capacitações acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades citadas, e são voltadas para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

No período de janeiro a agosto, deste ano, a Inclusão Produtiva capacitou e atendeu mais de oito mil trabalhadores, em 24 municípios do Tocantins.

Fonte: Setas-TO