TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Homem é Indiciado Pela Polícia Civil Pelo Crime de Coação no Curso de Processo

Data do post: 13/09/2019 15:08:41 - Visualizações: (668) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO No final da tarde da última quinta-feira (12), uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da Delegacia de Xambioá e de policiais militares da cidade de Araguanã resultou na prisão e posterior autuação em flagrante delito, de um indivíduo de iniciais J.E.S.F., de 31 anos pelo crime de coação no curso de processo.

O delegado titular da DPC de Xambioá, José Antônio da Silva, esclarece que o suspeito está sendo investigado pela Delegacia de Araguanã/TO pelo crime de Estupro de Vulnerável, e na data de ontem, juntamente com outro indivíduo que foragiu da ação policial, foi até a residência da genitora da vítima do Estupro de Vulnerável e, armado com um facão, passou a intimidar a vítima.

Na ocasião, os dois homens teriam feito ameaças, exigindo que fosse retirada a “queixa” oferecida junto à Delegacia de Araguanã/TO. Desse modo, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão de J.E.S.F e o conduziu até à Delegacia. O Delegado José Antônio da Silva Gomes ratificou a voz de prisão do indivíduo e informou que nos casos de Crime contra a Dignidade Sexual cometido contra menor de idade, não há como retirar/retratar “queixa”, uma vez que a ação é pública e incondicionada, ou seja, as investigações são realizadas de ofício, independente da vontade de qualquer das partes.

A autoridade policial afirmou ainda que qualquer ato intimidatório praticado contra as partes, ou as autoridades que investigam, configura o crime de coação no curso de processo ou inquérito, em que a vítima passa a ser a própria Administração da Justiça. A Polícia Civil e a Polícia Militar reiteram seu compromisso com a Sociedade Tocantinense e não medirão esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.