TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Dorinha Reúne Bancada Feminina com Presidente da Caixa Para Sugerir Projetos Voltados Para Mulheres

Data do post: 13/09/2019 18:34:19 - Visualizações: (595) Imprimir

Deputada Professora Dorinha Em um café da manhã com a bancada feminina da Câmara dos Deputados, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, recebeu propostas das parlamentares de ações e programas voltados para as mulheres do país. A reunião foi articulada pela deputada federal e líder da bancada feminina, Professora Dorinha (Democratas/TO). Temas como programas de acesso ao crédito e a moradia foram destaques na reunião.

A deputada Dorinha afirmou que a parceria com a Caixa tem o objetivo de criar projetos que ajudem a atender demandas da bancada feminina. “Uma das nossas pautas é a dignidade da família e sabemos que hoje muitas mulheres são as principais mantenedoras do lar. Como formuladores de políticas públicas, precisamos olhar para essa realidade e oferecer apoio para que essas mulheres possam criar seus filhos com qualidade de vida. Programas habitacionais e de crédito focado nas mulheres são estratégias fundamentais”, afirmou.

A deputada também destacou que o empoderamento financeiro das mulheres é uma das medidas de combate à violência doméstica. “Nós trabalhamos muito com a importância da independência financeira das mulheres, pois as pesquisas mostram que muitas se sujeitam a relacionamentos abusivos devido à preocupação como o próprio sustento e principalmente, o sustento dos filhos. Incentivar o empreendedorismo feminino e facilitar o acesso ao crédito é também uma forma de combater a violência doméstica”, afirmou.

O presidente Pedro Guimarães afirmou que a Caixa deve anunciar nos próximos meses um novo produto para facilitar o crédito ao microempreendedor, com atenção especial às trabalhadoras informais. “Na semana passada, nós realizamos a primeira reunião nacional de lideranças femininas da Caixa, e devemos promover mais reuniões como essa periodicamente”, citou Guimarães. Na reunião ficou acordo a construção de grupos de trabalho setoriais entre as deputadas e a instituição para dar andamento nas propostas.

Fonte: Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.