Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SSP Realiza Abertura da Força-tarefa que Atuará na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Palmas

Data do post: 16/09/2019 18:13:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP), por intermédio da Delegacia-Geral e da Diretoria de Polícia Civil da Capital, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, de setembro a abertura oficial dos trabalhos que serão desenvolvidos pela força-tarefa, que atuará junto à 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) de Palmas.

A ação tem por objetivo reforçar o combate à violência contra as mulheres, grupo ainda tão vulnerável em nossa sociedade, cujo levantamento realizado pela equipe da referida unidade policial, identificou que atualmente existem mais de 1000 Boletins de Ocorrências a serem dados andamentos.

As equipes formadas para atuarem nesta força-tarefa serão compostas por quatro delegados de polícia, que se encontram como adjuntos em outras Delegacias da Capital, escrivães de polícia e agentes de polícia que, em sua maioria, já realizam suas atribuições no atendimento a este grupo de vulneráveis. Todos sob coordenação da Delegada Titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Dessa forma, a força-tarefa da Polícia Civil dará ainda mais celeridade às investigações de crime de violência e ameaça contra mulher da região sul de Palmas, tendo todo suporte necessário e imediato realizado pela diretoria de polícia da capital em prol das mulheres que têm seus direitos violados.

No total, aproximadamente 20 policiais civis atuarão em conjunto nesta força-tarefa, incluindo os que já exercem suas atividades na 2ª DEAM, para resolução do maior número de casos, seguindo um cronograma proposto, não obstando, em havendo necessidade, quanto à possibilidade de sua prorrogação em virtude da importância do enfrentamento à violência contra as mulheres, cuja temática é bastante ampla e compreendem diversos tipos de violência que atinge, direta e indiretamente, toda sociedade.        

O evento contou com a presença da delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, da diretora de polícia da capital, Lucélia Maria Marques Bento, e da delegada, titular da 2ª DEAM e coordenadora da força-tarefa, Cinthia Miura Nakayama.  A solenidade também contou com a presença da Delegada de Polícia da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Lorena Josephine P.L.P. de Cerqueira Oyama, que elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da força-tarefa no combate à violência doméstica. Também participaram do evento demais autoridades policiais e servidores.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO