Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegado Hudson Guimarães Recebe Título de Cidadão Portuense

Data do post: 19/09/2019 23:23:27 Imprimir -  Compartilhar

Ascom Sindepol/TOSindepol/TO parabeniza o Delegado pelos serviços prestados à comunidade de Porto Nacional.

Com cerca de 25 anos de atuação na área de segurança pública, dez anos como Delegado de Polícia Civil no estado do Tocantins e sete anos lotado na cidade de Porto Nacional, Hudson Guimarães Leite recebe título de cidadão portuense. Homenagem foi realizada na terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Porto Nacional e a entrega do título foi proposta pelo Vereador e Tenente aposentado, Salmon Pugas (PV).

No ano de 2011 o Delegado Hudson foi lotado na Delegacia de Porto Nacional e no período em que esteve no município foi titular no 3º Distrito, Delegado Regional da Polícia Civil, ocupou a 1ª e 2ª Delegacias e também a Delegacia da Mulher (DEAM), somando assim uma extensa folha de serviços prestados. Em 2018, o Delegado foi transferido para a capital, sendo relembrado na Câmara por suas diversas desarticulações de quadrilhas, cumprimento de mandados de busca e apreensão e elucidação de uma série de crimes de repercussão estadual.

Ascom Sindepol/TO“Esse reconhecimento é a consequência de um trabalho desenvolvido por toda a Polícia Civil de Porto Nacional. Me sinto honrado em ser o integrante a receber esse título. É gratificante, pois isso comprova a nossa responsabilidade com a comunidade que passa a confiar cada vez mais no nosso trabalho, mas precisamos ir além! É hora de arregaçar as mangas e fazer mais e mais pela segurança pública do nosso estado”, afirma confiante o Delegado. 

Foram casos comandados pelo delegado a Operação Barão Vermelho, a morte do empresário do setor de postos de combustível, Wenceslau Leobas, a morte do trabalhador Everaldo e outros.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Mozart Felix, explica a importância da entrega do título de cidadão para a classe. “É uma alegria muito grande ver colegas sendo valorizados, é um ganho para toda a Polícia Civil, que recebe essa validação popular, reforça a confiança em nós e nos motiva a continuar realizando bons trabalhos”, afirma o sindicalista.

Ascom Sindepol/TOHudson Guimarães Leite

O Delegado é natural de Uruçuí, no Piauí e ingressou na Polícia Civil do estado do Tocantins, em fevereiro de 2009. Antes de assumir como delegado, foi militar do Exército e agente de Polícia Civil do Estado de Goiás, computando cerca de 25 anos de atuação na área de segurança pública.

Fonte: Ascom Sindepol/TO