Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem Por Roubo, Apreende Arma de Fogo e Recupera Carro e Moto Roubados

Data do post: 20/09/2019 20:06:58 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Ele, junto com comparsas, roubou um veículo HB20, cor prata, posteriormente roubaram uma moto Fan, cor vermelha. Uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar se deparou com os assaltantes no veículo HB20, os quais tentaram fuga, sendo acompanhados por diversas ruas pela viatura Policial Militar e, ao ingressarem na Rua 18, Setor Nova Araguaína, perderam o controle do veículo, vindo a chocar-se contra o muro de uma residência. Um deles saiu com uma arma de fogo na mão e efetuou um disparo contra os Policiais Militares que revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional. Assim, um deles foi atingido na perna e prontamente ficou dominado no local. O outro saiu correndo para os fundos da casa com a arma na mão, saltou o muro dos fundos em fuga. Os Policiais Militares deslocaram-se atrás, o infrator da lei largou a arma e continuou a fuga mato a dentro. O SAMU foi acionado para conduzir o homem preso ao HRA para atendimento médico. A Polícia Militar continuou com as buscas e a moto roubada também foi localizada e recuperada. O infrator da lei foi autuado por roubo com agravante do uso de arma de fogo. A Polícia Militar deixou o carro e a moto à disposição da justiça para as devidas restituições aos seus legítimos proprietários.

O fato aconteceu a partir das 03h desta sexta-feira, 20, na Rua Flor de Lis, Setor Martins Jorge, em Araguaína -TO, onde dois homens armados abordaram uma mulher e roubaram seu veículo HB20, cor prata.

A Polícia Militar realizou patrulhamento intenso e, por volta das 04h20, recebeu notícia que dois homens armados e motorizados em um veículo HB20, cor prata, teriam roubado uma motocicleta Fan, cor vermelha, de um homem no Setor Monte Sinai.

Uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar deslocou-se imediatamente para o local do assalto e deparou-se com veículo HB20 na BR-153, ocasião em que os infratores da lei tentaram fuga em alta velocidade em direção ao Setor Nova Araguaína.

Os Policiais Militares realizaram o acompanhamento tático por diversas ruas e em determinado momento, ao tentarem uma conversão na Rua 18, os infratores da lei perderam o controle da direção do veículo.

Eles chocaram-se encontra o muro de uma residência e, ao desceram do veículo, um deles, portanto a arma de fogo, efetuou um disparo contra os Policiais Militares que revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional; atingindo, assim, um dos infratores da lei com um disparo na região da perna.

O outro infrator correu pelos fundos da residência e após pular o muro soltou a arma de fogo e prosseguiu em fuga pelo matagal. A Polícia Militar apreendeu essa arma de fogo: um revólver calibre 32 carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Os Policiais Militares acionaram o SAMU para conduzir o homem baleado ao Hospital Regional de Araguaína para os devidos cuidados médicos e deram continuidade nas diligências, sendo que a motocicleta roubada também foi localizada posteriormente.

O infrator da lei capturado, homem de 19 anos, recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por roubo de veículo automotor com o agravante do emprego de arma de fogo. Além da arma de fogo e munições, a Polícia Militar conduziu também para a DP de Plantão o veículo e a motocicleta onde ficaram à disposição da justiça para a devida restituição aos seus legítimos proprietários.

Fonte: Ascom 2° BPM