Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Força-Tarefa da 2ª Delegacia Especializada da Mulher Intensifica Trabalhos em Palmas

Data do post: 20/09/2019 20:12:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Com prazo para ser concluída até o início do mês de outubro, a Força-Tarefa que está acontecendo na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) de Palmas segue em ritmo acelerado. Mais de mil Boletins de Ocorrência que estavam em aberto estão sendo triados de modo a dar resposta rápida a todos os casos e, assim, reforçar o combate à violência contra as mulheres.

Para a delegada titular da 2ª DEAM e coordenadora da força-tarefa, Cínthia Miura Nakayama, o foco é dar celeridade e tratar a vulnerabilidade. “Estamos acelerando os procedimentos e fazendo uma triagem do que é mais importante nesse projeto piloto. Percebemos que a Delegacia-Geral está empenhada em tratar a vulnerabilidade, solucionar as demandas e, por isso, estamos focando na produção, em ouvir as vítimas e encaminhar pra o Judiciário” destacou.

Reforço

Acompanhada da Diretora de Polícia da Capital, Lucélia Maria Marques Bento, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, que confere de perto o andamento da Força-Tarefa, esteve na 2ª DEAM e ressaltou a importância da ação. Segundo ela, para zerar os boletins de ocorrência acumulados a Delegacia-Geral instalou Força-Tarefa, destinando para os trabalhos mais quatro delegados de polícia, escrivães e agentes de polícia, num total de 20 policiais.

A meta, segundo Raimunda Bezerra, é dar resolução para a maioria dos casos. “Para isso, estabelecemos um cronograma até o dia quatro de outubro, mas, em virtude da importância do enfrentamento à violência contra as mulheres, o prazo será prorrogado caso seja necessário”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO