TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

2º Batalhão de Polícia Militar Realiza Formatura de 55 Cidadãos no Curso PROERD COMUNITÁRIO em Carmolândia

Data do post: 20/09/2019 20:14:42 - Visualizações: (669) Imprimir

Ascom 2° BPM O PROERD COMUNITÁRIO é um dos currículos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem como premissa capacitar a comunidade com conhecimentos sobre os perigos das drogas, ocasião em que esses 55 cidadãos receberam saberes sobre habilidades de comunicação e supervisão de seus filhos buscando compreender o mundo deles para orientá-los eficientemente a não se envolverem com as drogas. O curso teve a duração de três dia, a ocasião em que também foram realizados ciclos de palestras totalizando 584 alunos atendidos da rede pública.

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 55 cidadãos no curso PROERD COMUNITÁRIO, currículo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem como premissa capacitar a comunidade com conhecimentos sobre os perigos das drogas, ocasião em que recebem saberes sobre habilidades de comunicação e supervisão de seus filhos buscando compreender o mundo deles para orientá-los eficientemente a não se envolverem com as drogas. Eles foram treinados e capacitados através das instrutoras Sub Tenente Marilene Aparecida Maia Lima, 3º Sargento Vânia Aparecida de Sousa Elias e 3º Sargento Sheyla Gonçalves da Costa Moura, que também realizaram ciclos de palestras a um total de 584 alunos da rede pública do município de Carmolândia.

O curso teve a duração de três dias intensos e a cerimônia de formatura aconteceu às 10h da manhã desta sexta-feira, 20, no Salão do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Carmolândia -TO, onde os formandos participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro, realizaram uma apresentação de uma singela mensagem com experiência no curso PROERD, realizaram o compromisso de não se envolverem com as drogas e dedicarem-se expressivamente orientando sua família e amigos a também não se envolverem com as drogas, cantaram a canção do PROERD PAIS e encerraram o evento com um delicioso lanche. Destaca-se que a aluna mais experiente do curso, Senhora Elizabete Batista da Silva, recebeu uma singela homenagem por seus muitos anos de experiência enquanto mãe de oito filhos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades: o Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; a Senhora Gizelda Pereira Silva Rodrigues – Secretária Municipal de Assistência Social, no ato representando o Prefeito Municipal de Carmolândia; o Senhor João Reinaldo Neto – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carmolândia; o Tenente Coronel Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD do 2º BPM; o Senhor Fernando Gomes – Secretário de Administração de Carmolândia; o Senhor José Silvano da Conceição – Presidente do Conselho de Segurança de Carmolândia; a Senhora Francisca de Góis – Secretária Municipal de Educação; o Senhor Júlio César Feitosa – Vereador de Carmolândia; a Senhora Antônia Wanderléia Nunes da Silva – Representando os pais e alunos e diversos outros membros da comunidade de Carmolândia-TO.

O Comandante do 2º BPM - Tenente Coronel Miranda, demonstrou-se muito feliz e satisfeito com o resultado do curso claramente vislumbrado na formatura. “O PROERD realiza um trabalho que expressa muito bem a essência da principal e mais importante atividade da Polícia Militar, trabalha na prevenção. E proteger a nossa comunidade instruindo-a como se prevenir d as drogas, esse grande mal que destroem famílias, é algo bastante expressivo em benefício do bem-estar e da qualidade de vida de toda a comunidade de Carmolândia. Parabéns a todos os cidadãos e cidadãs que participaram deste excelente curso”. Destacou, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.