Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º Batalhão de Polícia Militar Realiza Formatura de 55 Cidadãos no Curso PROERD COMUNITÁRIO em Carmolândia

Data do post: 20/09/2019 20:14:42 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM O PROERD COMUNITÁRIO é um dos currículos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem como premissa capacitar a comunidade com conhecimentos sobre os perigos das drogas, ocasião em que esses 55 cidadãos receberam saberes sobre habilidades de comunicação e supervisão de seus filhos buscando compreender o mundo deles para orientá-los eficientemente a não se envolverem com as drogas. O curso teve a duração de três dia, a ocasião em que também foram realizados ciclos de palestras totalizando 584 alunos atendidos da rede pública.

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 55 cidadãos no curso PROERD COMUNITÁRIO, currículo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem como premissa capacitar a comunidade com conhecimentos sobre os perigos das drogas, ocasião em que recebem saberes sobre habilidades de comunicação e supervisão de seus filhos buscando compreender o mundo deles para orientá-los eficientemente a não se envolverem com as drogas. Eles foram treinados e capacitados através das instrutoras Sub Tenente Marilene Aparecida Maia Lima, 3º Sargento Vânia Aparecida de Sousa Elias e 3º Sargento Sheyla Gonçalves da Costa Moura, que também realizaram ciclos de palestras a um total de 584 alunos da rede pública do município de Carmolândia.

O curso teve a duração de três dias intensos e a cerimônia de formatura aconteceu às 10h da manhã desta sexta-feira, 20, no Salão do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Carmolândia -TO, onde os formandos participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro, realizaram uma apresentação de uma singela mensagem com experiência no curso PROERD, realizaram o compromisso de não se envolverem com as drogas e dedicarem-se expressivamente orientando sua família e amigos a também não se envolverem com as drogas, cantaram a canção do PROERD PAIS e encerraram o evento com um delicioso lanche. Destaca-se que a aluna mais experiente do curso, Senhora Elizabete Batista da Silva, recebeu uma singela homenagem por seus muitos anos de experiência enquanto mãe de oito filhos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades: o Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM; a Senhora Gizelda Pereira Silva Rodrigues – Secretária Municipal de Assistência Social, no ato representando o Prefeito Municipal de Carmolândia; o Senhor João Reinaldo Neto – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carmolândia; o Tenente Coronel Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD do 2º BPM; o Senhor Fernando Gomes – Secretário de Administração de Carmolândia; o Senhor José Silvano da Conceição – Presidente do Conselho de Segurança de Carmolândia; a Senhora Francisca de Góis – Secretária Municipal de Educação; o Senhor Júlio César Feitosa – Vereador de Carmolândia; a Senhora Antônia Wanderléia Nunes da Silva – Representando os pais e alunos e diversos outros membros da comunidade de Carmolândia-TO.

O Comandante do 2º BPM - Tenente Coronel Miranda, demonstrou-se muito feliz e satisfeito com o resultado do curso claramente vislumbrado na formatura. “O PROERD realiza um trabalho que expressa muito bem a essência da principal e mais importante atividade da Polícia Militar, trabalha na prevenção. E proteger a nossa comunidade instruindo-a como se prevenir d as drogas, esse grande mal que destroem famílias, é algo bastante expressivo em benefício do bem-estar e da qualidade de vida de toda a comunidade de Carmolândia. Parabéns a todos os cidadãos e cidadãs que participaram deste excelente curso”. Destacou, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM