Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segurança Pública Participa de Ação Educativa em Escola Estadual no Distrito de Luzimangues

Data do post: 23/09/2019 09:38:27 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Secretaria da Segurança do Tocantins ministraram palestra sobre os malefícios causados pelo uso de drogas a mais de 1,5 mil alunos da Escola Estadual Beira Rio, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A comunidade também foi beneficiada com essa iniciativa da Faculdade Serra do Carmo, denominada Fasec em Ação: Solidariedade Mais Responsabilidade.

Para o diretor da DRACCO, delegado Evaldo Gomes, participar da Fasec em Ação oportuniza à Polícia Civil do Tocantins levar aos jovens e à Secretaria de Segurança Pública-TO comunidade em geral informação de qualidade para prevenir o uso de drogas. Segundo ele, palestras educativas são também uma forma eficiente de combater o tráfico de drogas.

Identidade

A Fasec em Ação aconteceu no último sábado, 21. Além das palestras da DRACCO, a comunidade foi beneficiada com a Banca Itinerante do Instituto de Identificação, que montou processos para emissão do Registro Geral (Carteira de Identidade).  Só neste ano, o Instituto já emitiu quase 100 mil RGs.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO