Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Bazófia Prende Uma Pessoa Por Tráfico na Região Central da Capital

Data do post: 23/09/2019 17:20:27 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Um homem suspeito de receber e coordenar a distribuição de drogas na Capital e municípios vizinhos foi preso na manhã desta segunda-feira, 23. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC, da Polícia Civil do Tocantins, e do grupo integrado do Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – ROTAM, da Polícia Militar. Com o homem foram encontrados 30 quilos de maconha avaliada em R$ 1,5 mil cada quilo e dois quilos de cocaína de alta pureza avaliada no total em R$ 60 mil.

A ação é resultado da atuação conjunta das duas forças de segurança. De acordo com o capitão da PM, Daniel Rodrigues dos Santos, a operação desta segunda-feira é decorrente da ação policial realizada no último domingo, 22. Na ocasião, 115 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia na TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Estado. A maioria da droga era maconha, mas também foram encontrados tabletes de crack e cocaína.

Neste domingo, duas pessoas foram presas sendo um homem, que foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e uma mulher, encaminhada para a unidade prisional feminina de Taquaralto, em Palmas. Um terceiro suspeito conseguiu escapar e está sendo procurado. “Tínhamos um alvo cruzado entre a Denarc e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar e a partir daí conseguimos mapear a distribuição de drogas no centro de Palmas e prender um suspeito nesta manhã”, afirmou o capitão da ROTAM.

Operação Bazófia

As prisões e apreensões de entorpecentes fazem parte da primeira etapa da Operação Bazófia, cuja palavra tem o significado de “ostentação” e “vaidade”. Deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins por meio da DENARC em parceria com a Polícia Militar. A operação visa desarticular o tráfico de entorpecentes na Capital. A Polícia Civil informou que a droga apreendida vem da Bahia e cujos integrantes seriam ligados a facção de renome nacional.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, por cerca de três meses, agentes da Denarc estiveram monitorando o comércio de entorpecentes na Capital. “Não só as pessoas presas no domingo, mas o suspeito preso nesta segunda fazem parte da rede de comercialização que conseguimos identificar”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, outras etapas da operação devem ser deflagradas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO