Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Ação Contra a Criminalidade

Data do post: 24/09/2019 13:04:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Para reforçar a segurança da população de Araguaína e região, policiais civis da Divisão de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Grupo Operacional de Táticas Especiais (GOTE) desencadearam uma ação de combate à criminalidade na cidade.

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, em Araguaína, na região Norte do Estado, uma ação contra a criminalidade. Com agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Grupo Operacional de Táticas Especiais (GOTE), a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos no inquérito que investiga o homicídio de Pedro Henrique Silva Araújo, ex- líder de uma facção de renome nacional, que foi encontrado morto, com pernas e braços amarrados.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidas em arma de fogo, tipo revólver, e uma motocicleta de procedência ilícita. Segundo o diretor da DRACCO, delegado Evaldo Gomes, foram presos em flagrante B.N.C.L. e M.J.L. por porte ilegal de arma e por receptação. A arma, segundo o delegado, pode ter sido usada numa execução registrada em Araguaína.

A ação desencadeada nesta terça-feira será intensificada e, simultaneamente a ela, foi instalada uma fora-tarefa para elucidar os recentes homicídios registrados na cidade. Desde a última sexta-feira, 20, foram registrados no município cinco homicídios. No mesmo período do ano passado, foram registrados oito homicídios, o que representa, segundo o diretor da DRACCO, uma redução de 40%. 

As ações em Araguaína integram o planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública, cuja meta estabelecida no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESSE) é a redução do número de homicídios.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO