Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem Por Receptação, Recupera Moto Furtada e Apreende Simulacro de Arma de Fogo

Data do post: 26/09/2019 13:42:24 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM A Polícia Militar recebeu informação do furto de uma moto Biz, cor branca. Nas diligências, os Policiais Militares se depararam com um homem em atitudes suspeitas, na região da Feirinha, de posse de uma moto Biz, cor branca. Ao avistar a viatura, ele acelerou evadindo-se olhando para trás. Os Policiais Militares o interceptaram, ele desceu da moto, colocou a mão na cintura por baixo da camisa e sacou um simulacro de arma de fogo fazendo menção de efetuar disparos contra os Policiais Militares que, por não saber se tratar de um simulacro, revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional, o atingindo com um disparo de arma de fogo no antebraço direito, o contendo imediatamente. Foi constatado que a moto era a anteriormente furtada, sendo ele autuado por receptação. O proprietário da motocicleta demonstrou muita satisfação ao receber sua motocicleta de volta. O homem preso já tinha passagens pela polícia como tráfico de drogas e furto.

O fato iniciou-se por volta das 20h30 desta quarta-feira, 25, após a Polícia Militar receber informação de que teria ocorrido o furto no Setor Martins Jorge, em Araguaína -TO , onde teria sido subtraída uma motocicleta Biz, cor branca, nova, ainda sem placa.

Os Policiais Militares realizaram diligências intensas e, às 01h27 desta quinta-feira, 26, um homem em atitudes muito suspeitas foi avistado na Feirinha com uma moto com as mesmas características da furtada, sendo que, ao avistar a viatura, o infrator da lei tentou fuga em alta velocidade olhando para trás.

Ascom 2° BPM A guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar fez o devido acompanhamento e conseguiu interceptá-lo na Rua 08, Bairro São João, ocasião em que o infrator da lei desceu da motocicleta, colocou a mão por sob a camiseta, sacou um simulacro de arma de fogo e fez menção de efetuar disparos contra os Policiais Militares que revidaram com força legal e proporcional essa agressão injusta o alvejando, assim, com um disparo de arma de fogo no antebraço direito, sendo contido imediatamente.

Os Policiais Militares acionaram o SAMU que conduziu o infrator da lei ao HRA para os devidos cuidados médicos. Foi verificado que se tratava de um adulto de 34 anos e, na averiguação, foi constatado que a arma que ele sacou tratava-se de um simulacro perfeito de pistola real, que motocicleta que ele estava de posse se tratava da mesma anteriormente furtada.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e conduziu a moto recuperada, o simulacro de arma de fogo e outros produtos de origem duvidosa encontrados com ele para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por receptação. Após os procedimentos leais, motocicleta recuperada foi devidamente restituída ao seu legítimo proprietário. Ressalta-se que o infrator da lei já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e por furto.

Fonte: Ascom 2° BPM