Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apresentado Pedido de Informação à Fundação de Amparo à Pesquisa

Data do post: 27/09/2019 10:17:04 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins O deputado Júnior Geo (PROS) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 26, requerimento de urgência de sua autoria que solicita informação à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) sobre as pesquisas desenvolvidas pelo órgão estadual. O parlamentar pede que o expediente seja enviado ao governador Mauro Carlesse (DEM), com cópia endereçada à Fundação de Pesquisa.

A justificativa lembra a importância da ciência e tecnologia na solução de problemas econômicos e sociais que afetam o desenvolvimento sustentável da economia tocantinense. “Acredita-se que, ao fomentar a capacitação tecnológica, conseguiremos ampliar o estímulo aos nossos pesquisadores, elevando assim o nível da qualificação da população acadêmica e formando mais mestres e doutores”, destacou o deputado.

Júnior Geo elencou uma série de questionamentos à fundação. “Quais foram as pesquisas científicas e tecnológicas, mediante apoios técnico e financeiro aos projetos de difusão tecnológica, extensão, inovação e investigação desenvolvidos por instituições públicas ou privadas, realizadas no Estado do Tocantins?”

Compõem ainda os pontos questionados, o valor gasto na formação e na capacitação de pessoal técnico especializado em ações e atividades de pesquisa, ciência e tecnologia, bem como a forma de divulgação e aplicação dos projetos que obtiveram êxitos no convívio social, entre outras questões.

O requerimento terá de ser aprovado pelo conjunto dos deputados em plenário para ser encaminhado aos destinatários. Em função do caráter de urgência da matéria, sua apreciação ocorrerá já na próxima sessão ordinária.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins