Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem Por Conduzir Veículo Alcoolizado e Provocar Acidente com Lesões

Data do post: 27/09/2019 13:46:57 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Ele, visivelmente alcoolizado, se envolveu em uma série de acidentes de trânsito, lesionou pessoas, danificou motos, veículo e muro de residência de terceiros. Foi preso por praticar lesão corporal na direção de veículo automotor, por dirigir com a capacidade psicomotora alterada, por evadir-se de local de acidente sem prestar o devido socorro às vítimas.

O fato aconteceu às 22h39 desta quinta-feira, 26, no Bairro São João, em Araguaína-TO, onde, segundo testemunhas, o condutor de um veículo Polo, cor prata, visivelmente embriagado, trafegou na contramão de direção na Av. 1º de Janeiro, vindo a colidir-se frontalmente contra uma motocicleta Titan, cor vermelha, em que o motociclista (homem de 21 anos) trafegava no sentido normal da via. Este motociclista sofreu lesão no dedo do pé esquerdo, corte no pé, escoriações pelo corpo e quebrou o pé esquerdo; foi socorrido por terceiros e conduzido para o Hospital Dom Orione onde ficou sob cuidados médicos.

O condutor do Polo evadiu-se sem prestar socorro dirigindo com perigo de dano, vindo a colidir-se contra uma moto Biz, cor vermelha, já no cruzamento das Ruas Falcão Coelho com Rua 14 de Janeiro, no Bairro São João, provocando um corte na perna esquerda do condutor dessa moto (homem de 28 anos), sendo conduzido pelo SAMU para cuidados médicos.

Prosseguindo na sua direção perigosa, o infrator da lei colidiu também em um veículo Uno, cor azul, que estava estacionado na Rua Guaíba, Setor Araguaína Sul, posteriormente chocou-se ainda contra o muro de uma residência localizada na Rua São Francisco, Setor Raizal, sendo seguido por populares que ligaram para a Polícia Militar informando as coordenadas para onde o infrator da lei estava se direcionando, sendo capturado por uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar já próximo à sua residência localizada na Rua Rui Barbosa, Bairro São João.

Foi verificado que o condutor do Polo, cor prata, trata-se de um homem de 35 anos que se encontrava visivelmente embriagado, o qual recusou-se a fazer o teste do bafômetro, contudo os Policiais Militares lavraram o termo de constatação de embriaguez e, assim, deram-lhe voz de prisão, sendo conduzido para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por praticar lesão corporal na direção de veículo automotor, por dirigir com a capacidade psicomotora alterada, por evadir-se de local de acidente sem prestar o devido socorro às vítimas.

Foi verificado que o condutor do Polo, prata, dirigia sem cinto de segurança e, portanto, com os impactos, sofreu algumas lesões tais como: um corte na região do nariz e escoriações pelo corpo, contudo dispensou atendimento médico. Seu veículo Polo teve danos no para-choque dianteiro, capô, para brisa, portas dianteiras, pneus dianteiros, faróis e outros pequenos danos; a moto Titan, cor vermelha danificou os retrovisores, tanque, carenagem do velocímetro, amortecedor traseiro esquerdo, chassi, estribo, carenagens centrais, maçaneta de freio, pedal de apoio traseiro esquerdo e protetor de perna; a moto Biz, cor vermelha teve danos em toda a carenagem, bagageiro, estribo e protetor do escapamento e o Uno, cor azul, danificou a lateral traseira esquerda, porta dianteira esquerda, o paralama dianteiro esquerdo e o para-brisa.

Fonte: Ascom 2° BPM