Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

9º BPM Realiza Palestra Voltada a Campanha Setembro Amarelo em Araguatins

Data do post: 29/09/2019 17:16:32 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 9° BPM A campanha Setembro Amarelo voltada a prevenção contra o suicídio a qual vem sendo desenvolvida em todo país, também foi abraçada pelo comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Weslley Dias Costa.

O objetivo do comando foi "alcançar os policiais militares por meio de orientações que pudessem contribuir de forma significativa com a vida dos profissionais de segurança pública afim de que os policiais se fortaleçam e saibam administrar problemas que venham de encontro com a própria vida", afirmou o comandante.

Por meio de chamada geral, o comandante Weslley convocou os policiais militares das 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º Batalhão para a palestra. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, e reuniu mais de 100 pessoas no auditório do quartel.

Na abertura do evento feita pelo comandante da Unidade, Weslley Costa, o gestor esteve acompanhado da subcomandante major Allana Lopes Sousa Silva.

No início das atividades os policiais militares e demais participantes foram abençoados com uma oração feita pelo pastor presidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Araguatins, Júlio César.

Ascom/ 9° BPM A primeira palestrante foi a professora do curso de Enfermagem da Unitins, Campus de Augustinópolis, Lilian Natália Ferreira de Lima.

A profissional esteve acompanhada das acadêmicas do curso. Natália falou sobre o suicídio e finalizou sua participação com uma dinâmica com os policiais militares, buscando elogios que pudessem trabalhar a valorização pessoal.

A última a palestrar foi a psicóloga e professora da Unitins, Campus de Araguatins, Maria Adenilda da Silva, que tratou sobre o referido tema central da campanha, “suicídio”.

No encerramento as professoras Maria Adenilda e Lilian Natália, foram agraciadas com certificados de colaboração entregues pelo tenente-coronel Weslley e major Allana. “A entrega desses certificados às duas colaboradoras, expressa nossa gratidão ao trabalho feito pelas palestrantes. Em nome da Polícia Militar, nosso muito obrigado!”, finalizou tenente-coronel Weslley.

Fonte: Ascom/ 9° BPM